
Os serviços financeiros e a forma com que o cliente se comunica com os bancos está mudando e muito rápido. Os bancos digitais, plataformas de investimentos, lojas e e-commerces sofreram uma revolução e, atualmente, quem já nasce digital pula algumas etapas do processo de transformação digital que as empresas tradicionais enfrentam.
Se por um lado o meio digital vem se consagrando em um caminho sem volta e sem precedentes na história, as fraudes digitais também seguem aquecidas. Há uma tentativa de fraude a cada 16 segundos, segundo a Serasa. O Brasil é o segundo país no mundo com maior número de crimes cibernéticos, causando um prejuízo de 22 bilhões de dólares em 2017 (Norton Cyber Security).
Frente a esse dado, a Nextcode, empresa responsável pelo onboarding digital, que realiza verificação de documentos e validação de novos clientes, vêm apoiando empresas como Calcard, Digital Banks, Havan, Casa do Crédito, Pride Bank – o primeiro banco digital LGBTI+ do mundo-, Troco Simples, entre outras, além de contar com novos clientes como a Pague Veloz, a deixar seus processos de validação mais ágil e escalável.
A companhia conta com uma plataforma 100% digital, sem mesa de avaliação manual e com um processo automatizado em uma média de 8 segundos, o que garante eficácia e velocidade na operação que é realizada em sua totalidade entre 3 a 5 minutos, de 7 a 8 cliques. A startup, acelerada pela Darwin Startups e outros dois investidores anjo, conta com parcerias estratégicas com a RTM, a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro e também com a Neoway, a maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios.
Entre as principais fraudes digitais no onboarding, “podemos relacionar um indivíduo falsificar um documento para se passar por outra pessoa, com o objetivo de abrir uma conta em um banco, por exemplo. Dentro deste contexto, assegurar a segurança em meios digitais torna-se essencial com apoio de tecnologias mais inovadoras, rápidas e seguras”, pontua o Co-founder e COO da Nextcode, Luiz Marcelo Penha.
A solução da Nextcode foi desenhada inteiramente pensando na experiência do usuário e escalabilidade às empresas que contratam a plataforma da Nextcode. “Se por exemplo, ao tentar abrir uma conta em um banco digital, o cliente se depara com 15 ou 20 passos, ele certamente vai desistir. Nós diminuímos esses passos para 7 ou 8, instigando o cliente a finalizar o processo”, finaliza o CTO da Nextcode, Fabricio Beltran.
As empresas que realizam o processo de onboarding por meios digitais, cada vez pediam por tecnologias mais seguras e eficientes. Ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. O processo de onboarding digital resulta em diversos fatores positivos, como a maior abrangência de clientes, escalabilidade, economia de verba humana, maior agilidade e precisão, e diminuição de erros humanos. Os serviços da Nextcode realizam o processo de onboarding digital.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo