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Novo Feedz by Totvs usa IA para insights em pesquisas internas de clima

O lançamento traz uma análise muito mais completa dos resultados das pesquisas internas, com informações como relatório das palavras que mais aparecem nos comentários

Novo Feedz by Totvs usa IA para insights em pesquisas internas de clima

Gerir o nível de satisfação dos colaboradores é um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Mas, na mesma medida da importância deste processo, está o desafio de analisá-lo, principalmente devido à dificuldade de estruturar e organizar esse tipo de informação. Uma das maneiras de aprimorar essa gestão é com a ajuda de tecnologia de ponta, sobretudo a Inteligência Artificial (IA). Foi olhando para isso que a Feedz by Totvs lançou uma solução de IA para a análise de sentimentos de comentários de pesquisas e-NPS.

Por meio da IA, a nova ferramenta otimiza o processo de análise de resultados de pesquisas internas de clima, agregando maior inteligência para a área de RH e contribuindo para a retenção dos colaboradores.

Com a solução, o RH terá mais insumos para estruturar planos de ação realmente eficazes para aumentar a satisfação dos colaboradores

“As pesquisas de e-NPS têm um enorme potencial estratégico para as empresas, trazendo insights valiosos para a tomada de decisão na área de RH. Porém, muitas vezes este processo é realizado de forma manual e pouco estruturada, e frequentemente não são percebidos vieses nas respostas, como é o caso de uma nota promotora com um comentário detrator. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que atende diretamente a esta necessidade do RH, tornando todo o processo de diagnóstico de avaliação de dados qualitativos mais simples e ágil, por meio da inteligência artificial”, comenta Bruno Soares, CEO e cofundador da Feedz by Totvs.

O lançamento traz uma análise muito mais completa dos resultados das pesquisas internas, com informações como relatório das palavras que mais aparecem nos comentários, visualização de gráficos que classificam e contabilizam o tipo de sentimento de cada comentários, criação de categorias (Top 5) para as palavras mais recorrentes nas respostas, e mais.

Com a solução, o RH terá mais insumos para estruturar planos de ação realmente eficazes para aumentar a satisfação dos colaboradores, assim como identificar pontos de atenção que precisam ser aprimorados. “O dia a dia do profissional de RH é muito atarefado e corrido. Com esta solução, queremos facilitar o processo de pesquisas internas das empresas e, ainda, incorporar mais a inovação para o RH por meio de uma tecnologia que reduz a complexidade do processo de análise de resultados e torna mais produtiva a rotina das equipes”, complementa Soares.

 

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