![Novo Feedz by Totvs usa IA para insights em pesquisas internas de clima](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2021/06/automacao_RH_03-1024x603.jpg)
Gerir o nível de satisfação dos colaboradores é um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Mas, na mesma medida da importância deste processo, está o desafio de analisá-lo, principalmente devido à dificuldade de estruturar e organizar esse tipo de informação. Uma das maneiras de aprimorar essa gestão é com a ajuda de tecnologia de ponta, sobretudo a Inteligência Artificial (IA). Foi olhando para isso que a Feedz by Totvs lançou uma solução de IA para a análise de sentimentos de comentários de pesquisas e-NPS.
Por meio da IA, a nova ferramenta otimiza o processo de análise de resultados de pesquisas internas de clima, agregando maior inteligência para a área de RH e contribuindo para a retenção dos colaboradores.
“As pesquisas de e-NPS têm um enorme potencial estratégico para as empresas, trazendo insights valiosos para a tomada de decisão na área de RH. Porém, muitas vezes este processo é realizado de forma manual e pouco estruturada, e frequentemente não são percebidos vieses nas respostas, como é o caso de uma nota promotora com um comentário detrator. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que atende diretamente a esta necessidade do RH, tornando todo o processo de diagnóstico de avaliação de dados qualitativos mais simples e ágil, por meio da inteligência artificial”, comenta Bruno Soares, CEO e cofundador da Feedz by Totvs.
O lançamento traz uma análise muito mais completa dos resultados das pesquisas internas, com informações como relatório das palavras que mais aparecem nos comentários, visualização de gráficos que classificam e contabilizam o tipo de sentimento de cada comentários, criação de categorias (Top 5) para as palavras mais recorrentes nas respostas, e mais.
Com a solução, o RH terá mais insumos para estruturar planos de ação realmente eficazes para aumentar a satisfação dos colaboradores, assim como identificar pontos de atenção que precisam ser aprimorados. “O dia a dia do profissional de RH é muito atarefado e corrido. Com esta solução, queremos facilitar o processo de pesquisas internas das empresas e, ainda, incorporar mais a inovação para o RH por meio de uma tecnologia que reduz a complexidade do processo de análise de resultados e torna mais produtiva a rotina das equipes”, complementa Soares.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo