book_icon

Novo Windows 365 abre oportunidades de negócios para parceiros

A Microsoft levou seu sistema operacional para a Nuvem, abrindo novas frentes de negócios para os MSPs, ISVs e OEMs, que ajudarão seus clientes a tirarem melhor proveito da plataforma

Novo Windows 365 abre oportunidades de negócios para parceiros

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14/7) o Windows 365, um serviço em Nuvem que apresenta uma nova maneira de experimentar o Windows 10 ou Windows 11 (quando estiver disponível) para empresas de todos os tamanhos. O Windows 365 leva o sistema operacional para a Nuvem da Microsoft, transmitindo toda a experiência do Windows – aplicativos, dados e configurações – para dispositivos pessoais ou corporativos. Seguro por design e construído com os conceitos de Zero Trust, o Windows 365 protege e armazena informações na Nuvem, não no dispositivo, proporcionando uma experiência segura e produtiva.  O Windows 365 também cria uma nova categoria de computação pessoal híbrida, chamada Cloud PC, que usa o poder da Nuvem e os recursos do dispositivo para fornecer uma experiência Windows completa e personalizada. O Windows 365 estará disponível para empresas de todos os tamanhos a partir de 2 de agosto de 2021.

As pequenas e médias empresas podem comprar o Windows 365 diretamente ou por meio de um provedor de serviços em Nuvem e configurar sua organização com PCs em Nuvem com apenas alguns cliques

Segundo a Microsoft, a iniciativa abre novas oportunidades para os parceiros, como integradores de sistemas, Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs), Fornecedores Independentes de Software (ISVs) e fabricantes de equipamentos originais (OEMs), pois a nova categoria de PCs em Nuvem permite que os parceiros da Microsoft ofereçam novas experiências do Windows na Nuvem.

As organizações buscarão integradores de sistemas e MSPs para ajudá-los a obter o máximo de todo o seu Windows. Os ISVs podem continuar a criar aplicativos do Windows e agora distribuí-los na Nuvem para ajudar as empresas a trabalharem de novas maneiras à medida que continuam a se transformar digitalmente. E os OEMs ganham a oportunidade de integrar o Windows 365 em seu amplo portfólio de serviços, juntamente com os recursos robustos de seus dispositivos e hardware seguro.

“Com o Windows 365, estamos criando uma nova categoria: o Cloud PC”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Assim como os aplicativos foram trazidos para a Nuvem com SaaS, agora estamos trazendo o sistema operacional para a Nuvem, fornecendo às organizações maior flexibilidade e uma maneira segura de capacitar sua força de trabalho para ser mais produtiva e conectada, independentemente da localização”, completou.

Trabalho híbrido

À medida que a pandemia começa a diminuir em partes do mundo, uma nova forma de trabalhar está surgindo, transformada por processos virtuais e colaboração remota. Nesse ambiente mais distribuído, os funcionários precisam de acesso aos recursos corporativos em todos os locais e dispositivos – e com o aumento das ameaças à segurança cibernética, proteger esses recursos é fundamental.

Com base no poder do sistema operacional Windows e na força da Nuvem, o Windows 365 oferece algumas vantagens. Com inicialização instantânea no PC na Nuvem pessoal, os usuários podem transmitir todos os seus aplicativos, ferramentas, dados e configurações da Nuvem em qualquer dispositivo. O Windows 365 oferece a experiência completa do PC na Nuvem. A Nuvem também oferece versatilidade em capacidade de processamento e armazenamento, permitindo que a TI seja ampliada ou reduzida de acordo com suas necessidades. Com a opção de Windows 10 ou Windows 11 (disponível em breve), as organizações podem escolher o PC na Nuvem que funciona para elas com preço por usuário por mês.

Com um PC na Nuvem, os usuários podem fazer login e continuar de onde pararam em todos os dispositivos, proporcionando uma experiência simples e familiar do Windows fornecida pela Nuvem. Para TI, o Windows 365 também simplifica a implantação, atualizações e gerenciamento – e ao contrário de outras soluções, o Windows 365 não requer nenhuma experiência de virtualização. Com o Windows 365 otimizado para o endpoint, a TI pode facilmente adquirir, implantar e gerenciar PCs em Nuvem para sua organização, da mesma forma que gerencia PCs físicos por meio do Microsoft Endpoint Manager. As pequenas e médias empresas podem comprar o Windows 365 diretamente ou por meio de um provedor de serviços em Nuvem e configurar sua organização com PCs em Nuvem com apenas alguns cliques. A Microsoft também continua a inovar no Azure Virtual Desktop para as organizações com profunda experiência em virtualização que desejam mais opções de personalização e flexibilidade.

O Windows 365 é seguro por design, afirma a Microsoft, aproveitando o poder da Nuvem e os princípios de Zero Trust. As informações são protegidas e armazenadas na Nuvem, não no dispositivo. Sempre atualizado e baseado na força dos recursos e linhas de base de segurança da Microsoft, o Windows 365 simplifica a segurança e recomenda as melhores configurações de segurança para o ambiente em questão.

Serviço
www.microsoft.com

 

Azure

Cloud PC

ISV

Microsoft

MSP

Nuvem

OEM

SaaS

Windows 365

zero trust

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento