book_icon

Zebra lança três robôs móveis autônomos e pacote de software

As novas ofertas ampliam a posição da Zebra em automação e digitalização de fluxos de trabalho críticos em depósitos, centros de distribuição e atendimento

Zebra lança três robôs móveis autônomos e pacote de software

A Zebra Technologies  apresentou nesta quinta-feira (21/10) três novos robôs móveis autônomos (AMRs) dentro de seu portfólio de soluções para operações de atendimento – FlexShelf, FlexShelf Guide e RollerTop Guide (foto) – e um novo pacote de software de atendimento FetchCore para separação de pedidos ou lotes. Essas novas ofertas ampliam a posição da Zebra em automação e digitalização de fluxos de trabalho críticos em depósitos, centros de distribuição e atendimento.

O software de Nuvem corporativa FetchCore permite que as empresas modifiquem rapidamente os fluxos de trabalho sob demanda para as operações de Warehouse. Ele permite a orquestração dinâmica de mão de obra e robôs integrando-se aos principais sistemas de gerenciamento de armazém (WMS) e sistemas de execução de armazém (WES) para otimizar os fluxos de trabalho de coleta de pedidos, lotes, caixas e paletes. O novo pacote de software de preenchimento da FetchCore incorpora anotação de armazém, gerenciamento de ondas, mapa de calor de coleta, análise avançada de preenchimento e recursos de detecção de empilhadeira. O recurso de anotação do armazém sobrepõe os locais físicos de coleta em uma instalação de maneira lógica no FetchCore, eliminando a necessidade de códigos QR e permitindo que os AMRs se ajustem automaticamente ao reajuste dentro de um armazém.

Equipados com o pacote de software de preenchimento aprimorado em FetchCore, os três novos AMRs expandem os recursos de separação de caixas existentes da Fetch, oferecendo várias vantagens exclusivas sobre cada AMRs de separação existentes no mercado. Os Fetch AMRs podem oferecer produtividade até três vezes maior em operações de atendimento, enquanto o rendimento total em uma instalação é aumentado como resultado desses novos AMRs operando até 50% mais rápido do que outros AMRs de atendimento.

Construído na comprovada plataforma Fetch Freight100, o FlexShelf e o FlexShelf Guide fornecem configurações flexíveis para dimensionamento e espaçamento de caixa, o que expande os tipos de itens que podem ser selecionados usando AMRs. Ambos os AMRs também reduzem o tempo de treinamento do trabalhador e aumentam a precisão da separação, incorporando iluminação do lado da coleta e da colocação à luz – um elemento crítico durante os períodos de pico sazonais, quando os volumes de pedidos e a equipe sazonal estão em seus níveis mais elevados.

Robot as a Service

Atrair e reter funcionários é mais fácil, pois a solução pode reduzir a quantidade de tempo que os catadores gastam caminhando em até 60%, e recursos como conformidade com ANSI RIA R15.08 ajudam a mantê-los seguros. Um recurso de detecção de empilhadeira pioneiro no setor permite que os AMRs evitem os pontos cegos da empilhadeira, ajudando a prevenir danos aos AMRs. Empresas implementando o RollerTop Guide AMR pode integrar cada fluxo de trabalho de coleta com transporte fixo existente, classificação e sistemas automatizados de armazenamento e recuperação (AS/RS).

Todos esses novos AMRs podem ser adquiridos por meio do modelo Robot as a Service (RaaS), dependendo da preferência do cliente. As implementações são rápidas e econômicas, porque todos os Fetch AMRs operam na rede Wi-Fi existente de uma instalação com a opção de usar tecnologias de mão, voz e visão atuais capazes de fazer interface com o Software como Serviço (SaaS) da FetchCore na Nuvem .

“Em 2020, apresentamos o SmartSight como nossa primeira solução de automação para o varejo de frente de loja e demos as boas-vindas à Fetch e seu amplo portfólio de AMRs para transporte de material em logística e manufatura na família Zebra há apenas alguns meses”, disse James Lawton, vice-presidente e gerente geral de Automação de Robótica da Zebra Technologies. “Nossa nova solução abrangente de atendimento reúne o melhor de ambas as empresas para ajudar nossos clientes de varejo, atacado e logística terceirizada (3PL) a superar os maiores desafios em seus fluxos de trabalho de seleção de casos com automação verdadeiramente inteligente”,comentou.

Serviço
www.zebra.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.