book_icon

Microsoft lança notebooks Surface prontos para rodar aplicações de IA

Os modelos Surface Pro 10 e Surface Laptop 6 foram desenvolvidos para o Copilot, disponibilizando as melhores experiências de IA ao apertar de uma única tecla

Microsoft lança notebooks Surface prontos para rodar aplicações de IA

A Microsoft apresentou os seus primeiros notebooks da linha Surface alimentados por IA e desenvolvidos exclusivamente para uso corporativo: Surface Pro 10 e Surface Laptop 6. O anúncio foi feito por Jared Spataro, vice-presidente Corporativo, Trabalho Moderno e Aplicações de Negócios da Microsoft no blog da companhia. Segundo o executivo, à medida que as organizações embarcam em sua jornada de IA, elas precisam de uma solução de PC confiável, que dê vida às experiências do Copilot.

Temos o orgulho de anunciar um novo Surface Pro Keyboard com um conjunto de teclas arrojado para facilitar a leitura, novos recursos de acessibilidade do Copilot no Windows 11

“Projetamos esses novos produtos do zero, para serem repletos de recursos que os clientes empresariais têm pedido, de Copilot a portas, leitores NFC, segurança e desempenho, com os mais recentes processadores Intel Core Ultra e Unidades de Processamento Neural (NPUs) integradas para potencializar experiências de IA com maior duração da bateria e redução de carga sobre a Unidade Central de Processamento (CPU) e a Unidade de Processamento Gráfico (GPU)”, disse Spataro.

Estes dispositivos são construídos para o Copilot, com a nova tecla Copilot quando emparelhados com o novo Surface Pro Keyboard, disponibilizando as melhores experiências de IA ao apertar uma tecla. Com câmaras Surface Studio melhoradas alimentadas por NPU que permitem o Windows Studio Effects e novas telas antirreflexos que facilitam a visualização em praticamente qualquer condição de iluminação, os funcionários podem ligar-se a partir de qualquer lugar. “E como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, estes dispositivos Surface têm certificação Energy Star, são feitos com mais materiais reciclados e são reparáveis com componentes de substituição com ícones visuais claros e acesso incorporado a orientações de reparação digital”, observou.

O executivo conta que além de novos dispositivos, a empresa continua a fazer investimentos fundamentais para garantir excelentes experiências de gestão de TI com o Surface. O Portal de Gestão do Surface foi atualizado, ajudando a TI a gerir a sua frota de dispositivos Surface no Microsoft Intune, e também foi criado o Kit de Ferramentas de TI do Surface, que ajuda nas tarefas diárias, como implementações, segurança e conformidade de dados.

“Estamos comprometidos em criar produtos acessíveis que promovam a inclusão no local de trabalho. Temos o orgulho de anunciar um novo Surface Pro Keyboard com um conjunto de teclas arrojado para facilitar a leitura, novos recursos de acessibilidade do Copilot no Windows 11 e nossos Acessórios Adaptáveis da Microsoft agora estão disponíveis para nossos clientes comerciais”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.