book_icon

Principais fabricantes globais aceleram a adoção do Nvidia Grace e Grace Hopper

Atos, Dell, Fujitsu, Gigabyte, HPE, Inspur, Lenovo e Supermicro se juntam à primeira onda de fabricantes que adotaram os sistemas HGX com tecnologia Nvidia Grace para HPC e IA

Principais fabricantes globais aceleram a adoção do Nvidia Grace e Grace Hopper

A NvidiaVIDIA anunciou que uma série dos principais fabricantes de computadores estão adotando os novos superchips Nvidia Grace para criar a próxima geração de servidores para turbinar as cargas de trabalho de IA e HPC para a era exascale. Atos, Dell Technologies, Gigabyte, HPE, Inspur, Lenovo e Supermicro estão planejando desenvolver servidores utilizando o Grace CPU e o Grace Hopper.

Todos esses novos sistemas se beneficiam dos recém-anunciados projetos Grace e Grace Hopper na Plataforma Nvidia HGX, que fornece aos fabricantes os projetos necessários para construir sistemas que oferecem o mais alto desempenho e duas vezes a largura de banda de memória e eficiência energética de CPU para Data Center. “À medida que a supercomputação entra na era da IA exascale, a Nvidia está se unindo aos nossos parceiros OEM para permitir aos pesquisadores enfrentar grandes desafios que anteriormente estavam fora de alcance”, diz Ian Buck, vice-presidente de Hyperscale e HPC na Nvidia. “Através da ciência do clima, pesquisa de energia, exploração do espaço, biologia digital, computação quântica e muito mais, o Nvidia Grace CPU Superchip e Grace Hopper Superchip formam a base da plataforma mais avançada do mundo para HPC e IA”, afirma.

O Grace Hopper Superchip combina uma GPU Nvidia Hopper com uma CPU Nvidia Grace em um módulo integrado conectado ao NVLink-C2C para endereçar aplicativos de HPC
e IA em grande escala

Segundo a empresa, os principais centros de supercomputação nos EUA e na Europa estarão entre os primeiros com sistemas apresentando os superchips. O Laboratório Nacional de Los Alamos (LANL) anunciou que o Venado, seu sistema de próxima geração, será o primeiro sistema nos EUA a ser alimentado pela tecnologia Nvidia Grace CPU. Construído usando o supercomputador HPE Cray EX, Venado é um sistema heterogêneo que contará com uma mistura de nós Grace CPU e nós Grace Hopper para um conjunto amplo e emergente de formulários. Quando concluído, espera-se que o sistema exceda 10 exaflops de desempenho de Inteligência Artificial.

“Ao equipar os pesquisadores do LANL com o desempenho do Nvidia Grace Hopper, a Venado continuará o compromisso deste laboratório de ultrapassar os limites das descobertas científicas”, afirma Irene Qualters, diretora associada de Simulação e Computação do LANL. “A plataforma de computação acelerada e ecossistema expansivo da Nvidia estão removendo barreiras de desempenho, permitindo que o LANL faça novas descobertas que beneficiarão a nação e a sociedade como um todo”, enfatizou.

Alps, o novo sistema do Swiss National Computing Center, também será construído pela HPE utilizando o supercomputador Cray EX e usará o Grace CPU Superchip para permitir pesquisas inovadoras em uma ampla gama de campos, além de servir como um sistema de propósito geral aberto à comunidade de pesquisa na Suíça, bem como no resto do mundo. “Celebramos mais essa novidade da Nvidia, que contribuirá e muito para área de tecnologia como um todo, principalmente para áreas que necessitam de um grande poder computacional”, celebra Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

O superchip de CPU Nvidia Grace possui duas CPUs baseadas em Arm conectadas de forma coerente através da interconexão Nvidia NVLink-C2C de alta largura de banda, baixa latência e baixo consumo de energia. Esses recursos de designs inovadores possuem até 144 núcleos Arm Neoverse de alto desempenho com extensões de vetor e um subsistema de memória de 1 terabyte por segundo.

O Grace CPU Superchip faz interface com o mais recente protocolo PCIe Gen5 para permitir máxima conectividade com as GPUs de mais alto desempenho, bem como com o Nvidia ConnectX-7, smart placas de interface de rede e DPUs Nvidia BlueField-3 para cargas de trabalho de HPC e IA seguras.

O Grace Hopper Superchip combina uma GPU Nvidia Hopper com uma CPU Nvidia Grace em um módulo integrado conectado ao NVLink-C2C para endereçar aplicativos de HPC
e IA em grande escala. Os sistemas com tecnologia Nvidia Grace executarão o portfólio de software Nvidia AI e Nvidia HPC para computação integrada de pilha completa.

Serviço
www.nvidia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.