book_icon

Cognizant adota IA do Google para acelerar desenvolvimento de software

Usando o Gemini, os desenvolvedores estarão equipados para escrever, testar e implementar código de forma mais rápida e eficaz com ferramentas alimentadas por IA

Cognizant adota IA do Google para acelerar desenvolvimento de software

A Cognizant e o Google Cloud anunciaram nesta quinta-feira (21/3) uma expansão de sua parceria para melhorar o ciclo de vida de entrega de software e acelerar a produtividade do desenvolvedor. Pelo acordo, a Cognizant adotará o Gemini para o Google Cloud de duas maneiras: primeiro, treinando os associados da Cognizant para usar o Gemini para assistência no desenvolvimento de software; e segundo, a Cognizant está integrando os recursos avançados da Gemini em suas operações e plataformas internas.

Usando o Gemini para o Google Cloud, os desenvolvedores da Cognizant estarão equipados para escrever, testar e implementar código de forma mais rápida e eficaz com a ajuda de ferramentas alimentadas por IA, melhorando a confiabilidade e a eficiência de custos da criação e gerenciamento de aplicativos clientes.

O Google Cloud apoiará a Cognizant no desenvolvimento contínuo de melhores práticas de engenharia de software lideradas por IA e ajudará a Cognizant Google Cloud AI University a lançar cursos avançados sobre casos de uso de IA

O impacto potencial do aumento da produtividade do desenvolvimento é ressaltado pelas descobertas de um estudo recente da Cognizant e da Oxford Economics, chamado “New Work, New World”, que revelou que a IA generativa pode injetar até US$ 1 trilhão na economia dos EUA até 2032. Por meio da colaboração, a Cognizant e o Google Cloud utilizarão o Gemini para oferecer uma ampla gama de benefícios a clientes corporativos em todos os setores, ajudando-os a criar aplicativos rapidamente, testar código com rigor e corrigir rapidamente problemas para otimizar o desempenho em todo o ciclo de vida de entrega de software.

“O desenvolvimento de software é um dos trabalhos que provavelmente mais se beneficiará da maneira como a IA generativa está redefinindo a anatomia do trabalho”, disse Ravi Kumar, CEO da Cognizant. “A Cognizant se comprometeu a investir US$ 1 bilhão em IA generativa ao longo de três anos porque acreditamos que é uma ferramenta poderosa para amplificar o potencial humano, e nossa parceria com o Google Cloud é fundamental para esse compromisso e para concretizar essa visão”, completou.

Nos próximos 12 meses, e em linha com a iniciativa Synapse da empresa de qualificar 1 milhão de indivíduos globalmente até 2026, a Cognizant investirá na habilitação de mais de 70 mil associados em várias funções da Cognizant nas ofertas de IA do Google Cloud. Além disso, a Cognizant trabalhará para integrar o Gemini em seu conjunto de plataformas automatizadas e aceleradores, começando com a recém-anunciada plataforma Cognizant Flowsource para desenvolvedores.

“A IA generativa tem o potencial de melhorar significativamente cada estágio do ciclo de vida de entrega de software, ajudando os desenvolvedores a gerar código rapidamente, solucionar problemas e automatizar processos”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Ao treinar e habilitar sua força de trabalho no Gemini para o Google Cloud, a Cognizant pode agilizar a velocidade e a qualidade dos projetos de desenvolvimento de software para clientes conjuntos”, observou.

Trazer recursos de IA de geração para as operações e plataformas internas proprietárias da Cognizant ajudará a empresa de consultoria a promover insights mais profundos, otimizar processos e melhorar as experiências do usuário, de forma segura e responsável. Os principais benefícios esperados incluem:

– Aprimorando a capacidade da Cognizant de analisar relatórios de incidentes, identificar rapidamente as causas básicas e implementar resoluções em suas plataformas.

– Novos recursos de bate-papo alimentados por IA no Cognizant Flowsource, permitindo que os usuários acelerem o desenvolvimento de código, automatizem testes e documentação e aumentem a automação de autoatendimento para usuários corporativos.

– Uma experiência de usuário mais intuitiva e personalizada para usuários de negócios e equipes de TI, aplicando a interface de linguagem natural do Gemini para Cognizant Neuro AI e Cognizant Neuro IT Operations, para que os usuários possam facilmente solicitar atualizações de status sobre as operações e solicitar novos serviços.

– Recuperação e análise de informações mais rápidas dentro do Cognizant Neuro IT Operations, permitindo que os usuários extraiam rapidamente os insights necessários para fazer seu trabalho diário. Os usuários podem usar uma interface de bate-papo natural para consultar rapidamente artigos da base de conhecimento, manuais, práticas recomendadas e muito mais.

Em linha com os planos da Cognizant de investir em competências profundas relacionadas à IA, a empresa estabelecerá um Gemini Studio dentro de cada um de seus hubs de inovação em IA na Nuvem em Bangalore, Londres e Texas, para ajudar os clientes corporativos a idealizar, arquitetar e escalar soluções de IA. A Cognizant também estabelecerá Centros de Excelência Gemini em seus novos centros de entrega dedicados ao Google Cloud no México e na Romênia, e continuará sua expansão na Índia para acelerar o sucesso do cliente com soluções de IA generativas.

O Google Cloud apoiará a Cognizant no desenvolvimento contínuo de melhores práticas de engenharia de software lideradas por IA e ajudará a Cognizant Google Cloud AI University a lançar cursos avançados sobre casos de uso de IA.

A Cognizant é parceira global integradora de sistemas para o Google Cloud e patrocinadora da conferência Google Cloud Next ’24. Em maio de 2023, a Cognizant anunciou uma grande parceria de IA com o Google Cloud. Esta parceria foi expandida ainda mais em agosto de 2023 para criar soluções de modelo de linguagem de grande porte na área de saúde e trazer o potencial da IA generativa para uma série de desafios de negócios de saúde.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.