book_icon

Fugativa desenvolve game para incentivar ações sustentáveis

Voltado para estudantes e empresas com interesse no tema, a atividade online traz os objetivos de sustentabilidade propostos pela ONU
Fugativa desenvolve game para incentivar ações sustentáveis

Consciente da importância do tema da sustentabilidade nos dias atuais, principalmente com as mudanças causadas pela pandemia, a Fugativa Escape Games criou a Missão ODS. A ação online explica, de forma lúdica e intuitiva, os conceitos que fazem parte do material Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2015.
Neste material, a ONU lista 17 objetivos para transformar o mundo, que vão desde assegurar educação de qualidade, igualdade de gênero e consumo e produção responsáveis até a erradicação da pobreza, a promoção da paz e da justiça e a construção de instituições eficazes. Cada objetivo traz metas específicas a serem alcançadas. Por meio dos ODS, a ONU trabalha ativamente com governos, sociedade civil e parceiros.

Todo o conteúdo da Missão ODS é baseado no material disponibilizado pela ONU na versão brasileira, para maior entendimento dos conceitos e alinhamento com o material original. Pode ser usado em escolas ou empresas, interessados em disseminar essas ideias sustentáveis  

“Percebemos uma preocupação cada vez maior, por parte das grandes corporações, com a sustentabilidade”, disse Tatiana Assali, gerente de Relações Institucionais do Conselho empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Segundo ela, o conceito de sustentabilidade está intimamente ligado à ideia de perenidade. “Estamos falando de preservação, de estarmos aqui por um longo tempo e com qualidade de vida. A perenidade é um sinônimo da sustentabilidade”, afirmou.
O game criado pela Fugativa contribui para que os conceitos e as ações que fazem parte da ODS sejam apresentados e explicados e passem a fazer parte do dia a dia das pessoas.Todo o conteúdo da Missão ODS é baseado no material disponibilizado pela ONU na versão brasileira, para maior entendimento dos conceitos e alinhamento com o material original. Pode ser usado em escolas ou empresas, interessados em disseminar essas ideias sustentáveis.
“A Fugativa entende a relevância deste assunto e oferece esta atividade de forma universal e gratuita para todos que queiram se informar e entender como aplicar os conceitos do desenvolvimento sustentável nas suas vidas, carreiras e comunidades” diz Fabio Passerini, diretor criativo da empresa.
Primeira empresa de escape games do Brasil, a Fugativa também foi pioneira ao adaptar os jogos de fuga para o mercado corporativo, tendo realizado treinamentos e dinâmicas para diversas empresas nos últimos anos.
Serviço
www.fugativa.com.br/missao-ods
www.fugativa.com.br/
@fugativaoficial
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.