book_icon

Dynatrace amplia Inteligência Artificial para habilitar análise de performance

Recurso permite que equipes de desenvolvimento, SRE e TI reforcem a observabilidade sobre ambientes Multicloud complexos, com insights para otimizar a experiência dos usuários

 

Dynatrace amplia Inteligência Artificial para habilitar análise de performance

A Dynatrace, empresa de inteligência de software, anunciou a ampliação de seu mecanismo de Inteligência Artificial Davis com o novo recurso para capacitar as equipes de desenvolvimento, engenharia de confiabilidade (SRE – de Site Reliability Engineer, em inglês) e TI a realizarem análises exploratórias ad hoc. Isso permite que as equipes aproveitem o poder da Inteligência Artificial da Dynatrace para investigar tendências emergentes ou bloquear possíveis problemas, como picos repentinos no tráfego ou degradações de performance.

Ao estender o mecanismo Davis para fornecer análises exploratórias sob demanda, a Dynatrace se posiciona de forma única no mercado para permitir que as equipes de desenvolvimento, SRE e TI analisem qualquer sinal de observabilidade

Esse aprimoramento se baseia nos recursos existentes de Davis, incluindo monitoramento Full-Stack automático e contínuo, processamento de trilhões de dependências em tempo real e com entrega de respostas precisas e automação inteligente de dados. Como resultado, as equipes podem otimizar ainda mais suas aplicações e infraestrutura e evitar problemas que afetem o cliente. Dessa forma, garante que seus serviços digitais sejam contínuos, satisfatórios e seguros.

“Contamos com a Dynatrace para garantir que nossas aplicações estejam disponíveis 24 horas, 7 dias por semana, e o mecanismo de Inteligência Artificial Davis é particularmente essencial para esse esforço”, diz Alex Hibbitt, diretor de SRE do Photobox Group. “Os insights que recebemos transformaram o cenário para nossas equipes, pois eles vêm priorizados pelo impacto nos negócios e já com detalhamento da causa-raiz do que está afetando a performance de nossos serviços digitais. Estender a Davis para permitir análises mais proativas e experimentais sob demanda nos permitirá bloquear problemas de performance que podem eventualmente afetar nossos clientes. Dessa maneira, conseguimos assegurar que nossos ambientes em Nuvem e experiências do cliente sejam sempre otimizadas”, comentou.

Steve Tack, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace, revela que o mecanismo de Inteligência Artificial Davis foi desenvolvido especificamente para ajudar as organizações a superar a complexidade da Computação em Nuvem moderna e garantir a melhor experiência aos usuários.

“Ao estender o mecanismo Davis para fornecer análises exploratórias sob demanda, a Dynatrace se posiciona de forma única no mercado para permitir que as equipes de desenvolvimento, SRE e TI analisem qualquer sinal de observabilidade a qualquer momento. O recurso proporciona uma visão mais granular e abrangente de ambientes de Nuvem complexos. Também elimina a necessidade de solução manual de problemas ou a criação de dashboards personalizados para obter insights, capacitando as equipes a gastar seu tempo inovando”, destacou Stack.

Serviço
www.dynatrace.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.