book_icon

Womcy e Fortinet capacitam mulheres na área de cibersegurança

O programa Womcy NSE Hero de treinamento e certificação em FCP-Network Security tem o objetivo de preparar profissionais altamente qualificados para o mercado

Womcy e Fortinet capacitam mulheres na área de cibersegurança

A Womcy anunciou o lançamento da terceira edição do programa Womcy NSE Hero 2024 em parceria com a Fortinet, empresa global de convergência de redes e segurança. Womcy é uma organização sem fins lucrativos, composta por mulheres, com foco em promover o desenvolvimento profissional e a participação de todas as mulheres Latinas em temas de segurança cibernética

De acordo com o relatório sobre o déficit de competências em cibersegurança 2023 da Fortinet, o grande número de violações ocorridas em 2022 – 84% das organizações tiveram pelo menos uma intrusão/violação – indica que com a grande demanda por profissionais qualificados e a contínua dificuldade para preencher vagas importantes, as organizações estão travando uma difícil batalha contra a ameaça cibernética.

Com o programa visamos preparar profissionais altamente qualificados para o mercado e também aumentar a diversidade na área,

O programa de capacitação Fortinet Network Security Expert (NSE) visa reduzir a brecha de profissionais capacitados e promover maior diversidade na indústria de segurança cibernética na América Latina. A certificação Fortinet Certified Professional (FCP) – Network Security será oferecida exclusivamente aos integrantes da comunidade Womcy CyberCert e terá início em 13 de março de 2024.

“O programa de certificação da Fortinet foi redefinido em outubro de 2023 para oferecer treinamento e validação mais alinhados com as demandas do setor e sua evolução tecnológica. A certificação FCP-Network Security permite a especialização em uma área fundamental para as organizações, como redes seguras. Temos o prazer de continuar a contar com o apoio da Womcy para levar essa proposta de treinamento especializado a mais mulheres profissionais da região”, afirma Paula Fiszman, diretora regional de Comunicações Corporativas da Fortinet para a América Latina, Caribe e Canadá.

“Estamos muito felizes de novamente poder oferecer à comunidade Womcy o programa Womcy NSE Hero de treinamento e certificação em FCP-Network Security. Com o programa visamos preparar profissionais altamente qualificados para o mercado e também aumentar a diversidade na área, formando mais mulheres para atuar com segurança cibernética”, reforça Denise Menoncello, líder do Womcy Training Center para a América Latina.

Após concluir o curso, o aluno deverá avisar sua conclusão no link Registration: Womcy NSE Hero 2024 – FCP Network Security para receber, de forma totalmente gratuita, o voucher equivalente a US$ 400 para realizar o exame de certificação FCP – Network Security.

O programa Womcy NSE Hero 2024 será válido de 13 de março a 12 de julho de 2024.Se você quiser saber mais sobre esta campanha, a Womcy realizará dois webinars: no dia 20 de março, às 18h horário do Brasil em português e às 17h horário do México / 18h horário da Colômbia, em espanhol.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.