A Wipro, empresa global de serviços de tecnologia e consultoria, anunciou nesta terça-feira (20/2) o lançamento do Wipro Enterprise Artificial Intelligence (AI)-Ready Platform, um serviço que permitirá aos clientes criar seus ambientes de IA de nível empresarial, totalmente integrados e personalizados.
O Wipro Enterprise AI-Ready Platform aproveita a plataforma de dados e IA watsonx da IBM, incluindo assistentes de watsonx.ai, watsonx.data e watsonx.governance, para fornecer aos clientes um serviço interoperável que ajuda a acelerar a adoção de IA. Esse novo serviço aprimora as operações com um conjunto de recursos que abrange ferramentas, grandes modelos de linguagem (LLMs), processos simplificados e governança robusta, e estabelece a base para futuras soluções analíticas do setor a serem construídas em watsonx.data e IA.
O Wipro Enterprise AI-Ready Platform nasce de uma parceria expandida de vários anos entre a Wipro e a IBM. A parceria reúne a tecnologia e a experiência do setor da Wipro com a Nuvem híbrida e a inovação em IA da IBM, e visa construir soluções conjuntas que ajudem a avançar na implementação de soluções de IA robustas, confiáveis, integradas e prontas para empresas.
“Esta parceria expandida com a IBM combina nossa profunda experiência em Nuvem contextual, IA e indústria com os principais recursos de inovação de IA da IBM”, disse Jo Debecker, líder global de Managing Partner da Wipro FullStride Cloud. ” As soluções que estamos criando como parte desta parceria ajudarão as empresas a alcançar novos níveis de flexibilidade ao construir seus próprios ecossistemas de IA específicos da empresa. Nosso objetivo é tornar o consumo de IA o mais eficiente, ágil, confiável e sustentável possível – em última análise, ajudando a promover a adoção de IA de nível empresarial”, completou.
Como parte da parceria, a Wipro e a IBM estão financiando conjuntamente o IBM TechHub@Wiprosolution, que é projetado para impulsionar e apoiar as atividades conjuntas do cliente por meio de um grupo centralizado de especialistas no assunto, engenheiros, ativos e processos. O IBM TechHub@Wipro incluirá um Centro de Excelência do watsonx, que se concentrará em infundir os recursos do watsonx da IBM em todas as ofertas da Wipro.
“Temos o prazer de alcançar este novo marco em nossa parceria de 20 anos para apoiar os clientes por meio da combinação da experiência e tecnologia conjuntas da Wipro e da IBM, incluindo o watsonx. Também estamos ansiosos para apoiar nossos clientes conjuntos com o IBM TechHub@Wipro, que compreenderá uma rede de especialistas no assunto da Wipro e da IBM operando em centros globais de excelência, com foco em IA, automação, modernização de TI e sustentabilidade”, disse Kate Woolley, gerente-geral de Ecossistema da IBM.
Maior flexibilidade
O Wipro Enterprise AI-Ready Platform fornecerá aos clientes a infraestrutura e o software principal para o consumo de cargas de trabalho de IA e IA generativa, incluindo o uso de configurações baseadas em código para aprimorar a automação; gerenciamento dinâmico de recursos para se ajustar dinamicamente a cargas de trabalho variadas usando análise preditiva; e ajudar a impulsionar melhorias na redução de incidentes e na eficiência operacional na empresa. A plataforma também apoiará casos de uso especializados do setor para bancos, varejo, saúde, energia e manufatura, fornecendo IA conversacional para suporte ao cliente, marketing personalizado, análise de feedback do cliente, geração de conteúdo e otimização de design, aumentando assim o valor para os clientes.
“A plataforma Enterprise AI-Ready da Wipro permitirá que os clientes integrem e padronizem facilmente várias fontes de dados, aumentando a transformação habilitada para IA e GenAI em todas as funções de negócios”, disse Nagendra Bandaru, sócio-gerente e presidente da Wipro Enterprise Futuring. ” O serviço fornecerá aos clientes a flexibilidade e a liberdade de escolher como desejam desenvolver e implementar seus grandes modelos de linguagem, dando-lhes a opção de usar os modelos existentes da IBM, codesenvolver seus aplicativos personalizados ou criar seus próprios modelos com base nos modelos e ferramentas fundamentais disponíveis na plataforma. Além disso, os clientes terão a flexibilidade de executar esses modelos em seu ambiente de nuvem preferido, seja público, privado ou híbrido.”
O Wipro Enterprise AI-Ready Platform aproveitará o watsonx.governance para automatizar a governança de IA durante o ciclo de vida da IA. Isso ajudará a empresa a controlar e monitorar riscos e aderir aos principais princípios da IA responsável: transparência, proteção de dados e conformidade com leis e regulamentos relevantes.
Como parte dessa parceria expandida, os associados da Wipro serão treinados em tecnologias de Nuvem híbrida, IA e análise de dados da IBM para ajudar a acelerar o desenvolvimento de soluções conjuntas.
Serviço
www.wipro.com
www.ibm.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo