book_icon

AWS App Runner simplifica o desenvolvimento de aplicações na Nuvem

O novo serviço de aplicativo de contêiner torna mais fácil e rápido para os desenvolvedores construir, implantar e executar programas da Web

AWS App Runner simplifica o desenvolvimento de aplicações na Nuvem

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade do AWS App Runner, um serviço de aplicativo de contêiner totalmente gerenciado, que torna mais fácil e rápido para os clientes construir, implantar e executar APIs e aplicativos da Web em contêiner com apenas alguns cliques. O AWS App Runner lida com todos os aspectos operacionais de aplicativos e APIs de alto desempenho, incluindo provisionamento, dimensionamento e gerenciamento de orquestradores de contêineres, balanceadores de carga e pipelines de integração/entrega contínua (CI/CD), além de permitir que os clientes executem contêineres sem ter de pensar em servidores ou clusters. Os clientes simplesmente fornecem seu código-fonte, imagem de contêiner ou pipeline de implantação e o AWS App Runner constrói e implementa o aplicativo da Web ou API, equilibra a carga do tráfego de rede, aumenta ou diminui a capacidade com base na demanda, monitora a integridade do aplicativo, e ainda criptografa o tráfego por padrão.

A AWS oferece a mais ampla gama de tecnologia de contêiner na Nuvem, e cada vez mais clientes desejam se beneficiar da portabilidade, eficiência e economia de custos que os contêineres oferecem

Com o AWS App Runner, os clientes podem tirar proveito, em questão de minutos, da portabilidade, eficiência e economia de custos de contêineres (mesmo que não tenham experiência anterior em execução e gerenciamento de contêineres) e as equipes de desenvolvimento podem se concentrar em seus aplicativos de negócios em vez de configuração de serviços e gerenciamento de infraestrutura. Não há compromissos ou taxas iniciais para usar o AWS App Runner, e os clientes pagam apenas pelos recursos de computação e memória usados ​​por seu aplicativo.

Segundo a empresa, aplicativos da Web e APIs capacitam os elementos essenciais dos negócios dos clientes, incluindo sites voltados para o usuário final e serviços de back-end que processam importantes lógicas de negócios. Devido à natureza crítica dos negócios dos aplicativos e APIs dos clientes, a AWS oferece aos clientes uma ampla escolha de ferramentas para controle total sobre a implantação e operação de seus aplicativos, incluindo a capacidade de dimensionar a infraestrutura subjacente e balancear a carga e criptografar a rede tráfego. No entanto, alguns clientes não exigem um grau de controle tão preciso e desejam eliminar o tempo adicional e a complexidade operacional que vem com a configuração e integração de cada serviço de infraestrutura subjacente.

Serviço gerenciado

Enquanto o AWS Fargate tornou muito mais fácil para os clientes implantarem e executarem aplicativos em contêiner sem ter de gerenciar clusters de computação ou capacidade, alguns clientes pediram um serviço totalmente gerenciado para otimizar todo o ambiente de contêiner. Esses clientes desejam simplesmente apontar para seu código existente ou repositório de contêiner e ter seus aplicativos e APIs executados e escalonados automaticamente na Nuvem. Eles querem um serviço totalmente gerenciado que lide com todas as tarefas associadas à execução de aplicativos em contêineres, como construir e configurar orquestradores, balanceadores de carga e pipelines de CI/CD, bem como garantir aplicativos consistentes e tempos de resposta de API, reduzindo a latência e eliminando inicializações a frio – mesmo quando suas equipes de desenvolvimento não têm experiência anterior em implantação e gerenciamento de contêineres ou infraestrutura.

De acordo com informações, o AWS App Runner otimiza todo o ambiente de contêiner de um cliente, fornecendo a maneira mais fácil e rápida de construir, implantar e executar aplicativos da Web em contêineres modernos e APIs na AWS. Os clientes podem iniciar seu aplicativo da Web ou API conectando o AWS App Runner ao código-fonte ou imagem do contêiner e selecionando “implantar” no console. A computação subjacente é automaticamente implementada, dimensionada e gerenciada aproveitando o AWS Fargate, o mecanismo de computação sem servidor que alimenta centenas de milhões de contêineres na AWS em um ambiente seguro – eliminando assim a necessidade de os clientes escolherem instâncias e dimensionar a capacidade do cluster.

“A AWS oferece a mais ampla gama de tecnologia de contêiner na Nuvem, e cada vez mais clientes desejam se beneficiar da portabilidade, eficiência e economia de custos que os contêineres oferecem”, disse Deepak Singh, vice-presidente de Serviços de Computação da AWS. “No entanto, os clientes nos pediram para tornar ainda mais fácil colocar seus aplicativos da Web em contêineres em funcionamento rapidamente, para que eles possam ver esses benefícios mais rapidamente. Temos o orgulho de oferecer a esses clientes o AWS App Runner, um serviço totalmente gerenciado que possibilita ir do código-fonte ou imagem do contêiner para um aplicativo da Web em execução segura com apenas alguns cliques”, comentou.

Serviço
aws.amazon.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.