A Epson não fabrica somente impressoras e projetores, ela também desenvolve óculos inteligentes para Realidade Aumentada (RA) da linha Moverio. Foi com base nesse produto que a empresa firmou uma parceria com a Spinar America para desenvolver uma solução de assistência remota baseada em RA e experiências de colaboração inovadora e fácil de usar. Combinando os óculos inteligentes Epson Moverio AR, o software Remote Vision da Spinar e a plataforma de videoconferência Zoom, um especialista remoto pode interagir com um técnico local, vendo e orientando visualmente em tempo real, de qualquer lugar do mundo, além de compartilhar conteúdo que aparece no campo de visão do técnico.
Atendendo a locais de trabalho híbridos e remotos, a solução conjunta permite às empresas acelerar os reparos e reduzir os erros, levando ao aumento da produtividade, maior satisfação do cliente e redução dos custos com viagens. Os usuários podem se conectar, colaborar, comandar por voz e interagir com o conteúdo por meio de comunicação viva-voz sem o custo e a logística de colocar todos na mesma sala.
“No momento, as empresas precisam de novas práticas de comunicação e ferramentas de produtividade inovadoras para colaborar de forma eficaz quando os funcionários não podem estar no mesmo local”, disse Kevin Weafer, CEO da Spinar America. “O Remote Vision e a solução Epson Moverio vai um passo além da teleconferência normal para fornecer uma avenida única para experiências ricas de trabalho e colaboração, incluindo assistência remota e inspeções no local que podem melhorar as operações comerciais em geral”, afirmou.
Com a tecnologia de display Si-OLED da Epson, os óculos inteligentes Moverio permitem que os profissionais vejam a interface Remote Vision, por meio do Zoom, incluindo instruções e fotos enviadas pela caixa de bate-papo, por meio de um display que minimiza a obstrução visual. Ao contrário do uso de tablets ou smartphones, os usuários que usam os óculos inteligentes Moverio com uma câmera embutida têm as mãos livres para continuar trabalhando e colaborar com mais eficiência em locais remotos.
“As empresas estão evoluindo em um ritmo mais rápido para ficar à frente e acomodar as necessidades da força de trabalho de hoje, incorporando novas ferramentas de assistência remota aos processos do dia a dia para melhorar a comunicação a longo prazo”, disse Remi Del Mar, gerente sênior de Produto, Experiência Digital, Realidade Aumentada e Soluções de Display Comercial da Epson America. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Spinar America para ajudar a preencher a lacuna entre países, culturas e fronteiras por meio da comunicação viva-voz. Ao aproveitar o poder da RA para colaboração em tempo real, as empresas são capazes de se destacar no novo normal”, comentou.
Os óculos inteligentes Epson Moverio fornecem uma experiência de heads-up e mãos livres que, quando combinada com o SDK do Moverio, permite uma gama de possibilidades de desenvolvimento de aplicativos. A Epson anunciou os óculos inteligentes Moverio pela primeira vez em 2011 e hoje tem uma variedade de modelos com e sem fio disponíveis para consumidores, negócios e aplicativos empresariais, oferecendo soluções econômicas de qualidade para experiências de RA.
Serviço
www.epson.com
www.spinaramerica.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo