book_icon

Eletronet constrói uma rede que se adapta com o Blue Planet

O software inteligente aumenta em 95% a taxa de resposta a falhas de rede
Eletronet constrói uma rede que se adapta com o Blue Planet

Para ajudar a gerenciar com mais eficiência sua rede IP, a Eletronet implementou recentemente o software de automação inteligente da Blue Planet, uma divisão da Ciena . Com a exclusiva capacidade do software ROA (Route Optimization and Analysis) da Blue Planet de combinar análises de roteamento, tráfego e desempenho, a Eletronet agora pode identificar e diagnosticar mais rapidamente quaisquer problemas potenciais de rede, garantindo uma entrega mais confiável de serviços IP de transporte de dados e tráfego de longa distância e alta velocidade a provedores de serviços de Internet (ISPs) no Brasil.
Fatos principais:
• A Eletronet é um dos provedores de tráfego IP no Brasil, atendendo hoje a mais de 670 ASNs, principalmente provedores de ISP’s, o que coloca a Eletronet na 64ª posição do ranking global de sistemas autônomos da CAIDA. Esse significativo número de clientes, rotas e adjacências (IPv4 e IPv6) traz uma grande complexidade ao gerenciamento da rede IP.
• O ROA da Blue Planet permite que a Eletronet tenha visibilidade em tempo real da sua rede IP/MPLS, o que permite à empresa antecipar e prevenir problemas de roteamento. A Eletronet também pode simular cenários de falhas e de crescimento do tráfego, que eram difíceis de visualizar e otimizar antes da implantação do software inteligente. A solução permite que a Eletronet entregue conectividade aos seus clientes em uma rede com mais de 16.000 quilômetros de fibra óptica em cabos fio de terra ópticos e 164 pontos de presença.
• Além disso, a Eletronet também pode reduzir os custos adicionais de gerenciamento e operacionais de rede, porque a solução é independente de fornecedor, o que significa que pode funcionar com os roteadores de terceiros.
Comentários de Executivos:
• “A Blue Planet fornece uma solução abrangente e integrada de software que nos permite antecipar com antecedência quaisquer sinais vermelhos em nossa rede, o que aumentou em 95% a nossa taxa de reação a falhas de rede. Investir nessa nova solução nos permitiu reagir rapidamente a problemas de rede e ainda oferecer serviços IP de alta qualidade aos nossos clientes”.
­ Anderson Jacopetti, CTO da Eletronet
• “A implantação do nosso software ROA da Blue Planet estabelece as bases para a Eletronet iniciar sua evolução para uma rede mais adaptável. Como a maioria de suas operações de rede têm sido controladas manualmente, a introdução de nossa solução de software permitiu à Eletronet gerenciar sua rede de maneira mais proativa, monitorar atividades com mais precisão e solucionar problemas mais rapidamente”.
­ Fernando Capella, presidente da Ciena no Brasil
A Eletronet possui uma rede doméstica de fibra ótica integrada às redes de transmissão de energia elétrica baseada em OPGW com mais de 16 mil km de comprimento e 164 Pontos de Presença (POPs) em 18 estados do Brasil. Através dessa estrutura de alta capacidade e disponibilidade, são fornecidos serviços de telecomunicações com altos níveis de qualidade. A Eletronet oferece serviços de telecomunicações de alta velocidade e longa distância para operadoras de telecomunicações e provedores de serviços de Internet (ISP). A Eletronet está inovando o mercado brasileiro de telecomunicações! https://en.eletronet.com
A Blue Planet, divisão da Ciena, oferece softwares de automação inteligente e serviços profissionais especializados para modernizar operações de rede e de TI. Com base em insights, Blue Planet oferece os recursos de automação com controle retroalimentado necessários para alinhar os processos de TI e de rede, essenciais para promover a Transformação Digital. Para atualizações sobre a Blue Planet, acesse http://www.blueplanet.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.