book_icon

Ericsson integra Explainable AI ao portfólio de Software Cognitivo

Recurso oferece aos CSPs terão total explicação sobre as ações recomendadas pela solução alimentada por IA que identifica as causas-raiz dos eventos que afetam a rede

Ericsson integra Explainable AI ao portfólio de Software Cognitivo

A Ericsson anunciou novos recursos aproveitando a Explainable AI (XAI) em seu portfólio de Software Cognitivo para provedores de serviços de comunicação (CSPs) para melhorar significativamente o tempo de implementação da IA no design e otimização de rede.

Com o XAI, os CSPs terão total explicação sobre as ações recomendadas pela solução alimentada por IA que identifica as causas-raiz dos eventos que afetam o desempenho da rede e a experiência do usuário final. Isso dá às equipes de otimização visibilidade sobre os fatores que mais contribuem para o problema, o impacto no desempenho da rede e as ações recomendadas.

A arquitetura de Software Cognitivo da Ericsson é nativa da Nuvem, fornecendo implementações automatizadas baseadas em contêiner, garantindo um ambiente seguro com atualizações de software oportunas, aumentando a eficiência

As soluções contam com modelos de IA treinados nos maiores e mais diversos conjuntos de dados globais do mercado, que também podem ser retreinados localmente para implementação rápida e flexível de casos de uso.

Além dos novos recursos XAI, uma interface de usuário intuitiva e adaptável também está sendo introduzida para permitir que os CSPs aumentem a produtividade.

“A complexidade e a sofisticação dos sistemas alimentados por IA estão evoluindo em um ritmo rápido, e facilitar a adoção mais fácil e ágil desses recursos para CSPs é fundamental para minimizar o tempo de valorização. A Explainable AI fornece métodos e técnicas para entender os modelos de IA, o que traz transparência aos processos de tomada de decisão de outra forma opacos. Estamos muito entusiasmados em disponibilizar esses recursos em nossos aplicativos de Software Cognitivo e consideramos isso um passo fundamental na jornada de automação.”, disse Jean-Christophe Laneri, vice-presidente e chefe de Soluções de Rede Cognitiva da Ericsson.

A arquitetura de Software Cognitivo da Ericsson é nativa da Nuvem, fornecendo implementações automatizadas baseadas em contêiner, garantindo um ambiente seguro com atualizações de software oportunas, aumentando a eficiência. Por serem modulares, os componentes do Software Cognitivo podem ser dimensionados separadamente, dependendo da necessidade atual. Isso também facilita a integração com pipelines de CI/CD para integração e implantação contínuas e incentiva as formas de trabalho do DevOps.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.