book_icon

Huawei abre centro de treinamento de Inteligência Artificial das Coisas

Com olhos voltados para o futuro, a companhia vai trabalhar, a partir de Singapura, o conceito que une IA e IoT para desenvolver soluções inteligentes
Huawei abre centro de treinamento de Inteligência Artificial das Coisas

No centro de uma placa de hardware tem um boneco fazendo referência à mão de obraA Huawei lançou seu primeiro centro de treinamento de Inteligência Artificial das Coisas, ou AIoT, na sigla em inglês, fora da China. Localizado em Singapura, o centro permite que estudantes da Universidade Nacional de Singapura e dos Institutos Politécnicos de Temasek e de Singapura se reúnam para aprender, experimentar e explorar as tecnologias de AIoT e suas aplicações.
O laboratório de Inteligência Artificial da Huawei oferece uma plataforma de teste 5G e amplo suporte e capacitação de IA, desde o ModelArts, plataforma de desenvolvimento de IA, até os kits mais inovadores para desenvolveres de Internet das Coisas IoT. Assim, os estudantes obtêm experiência prática por meio de treinamentos e workshops antes de começarem a implementar suas próprias aplicações.

O conceito de Inteligência Artificial das Coisas fomenta a sinergia entre IA e IoT para criar soluções inteligentes visando o futuro
Ao utilizar o ModelArts, eles têm à disposição uma variedade de ferramentas de suporte – incluindo ExeML, implantação de modelos e treinamento rápido e simplificado -, enquanto aprendem nos diversos cursos da Huawei sobre IA, Internet das Coisas e 5G, entre outros tópicos.
“O centro constitui uma excelente oportunidade para transmitir conhecimento de Inteligência Artificial das Coisas aos estudantes, além de lhes apresentar as tecnologias inovadoras da Huawei”, afirmou o professor da Escola de Ciências da Computação da Universidade de Singapura, Tan Wee Ke. “O conceito fomenta a sinergia entre IA e IoT para criar soluções inteligentes visando o futuro”, disse.
Servindo como uma etapa fundamental na formação de talentos em todo o mundo, o centro de treinamento representa um dos esforços contínuos da Huawei para promover colaborações com instituições de ensino superior na capacitação em inteligência artificial e Internet das Coisas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.