A Dell Technologies apresentou na quinta-feira (8/2) para a imprensa da América Latina as prioridades e as novidades para o seu Programa de Canais em 2024. Estruturalmente não houve mudanças, os níveis de parceiros continuam sendo Authorized, Gold, Platinum e Titanium. A grande novidade foi ampliação da estratégia Partner First, inicialmente para armazenamento e agora também para servidores. O Partner First for Storage foi lançado em agosto do ano passado e tornou mais de 99% dos clientes e potenciais clientes em “parceiros em primeiro lugar” para armazenamento e quadruplicou o número de contas qualificadas para o status de Partner of Record (PoR) de armazenamento. Vendedores internos da Dell que indicarem um parceiro credenciado para um projeto ganham recompensas por isso. Agora, essa estratégia Partner First abarca a linha de servidores, o que irá beneficiar o ecossistema de parceiros.
“Em 2024 a Dell Technologies vai completar 40 anos como uma empresa que ajuda os clientes a fazerem a Transformação Digital. Nossa missão é criar tecnologia para impulsionar o progresso da humanidade. Nesses 40 anos houve grandes mudanças e os parceiros de Canais se tornaram muito relevantes para a empresa. Na América Latina, 60% dos negócios são feitos por parceiros e ainda há muito espaço para crescimento”, disse Alvaro Camarena (foto), vice-presidente sênior de Vendas de Canais da Dell Technologies para a América Latina.
A empresa destacou as diversas oportunidades de negócios aos parceiros e reforçou o seu portfólio exclusivo, que passa a incluir cada vez mais soluções de Inteligência Artificial (IA) generativa personalizadas ao mercado. Assim, o Programa de Canais da Dell mantém áreas prioritárias, como o impulso do crescimento, a modernização do núcleo do negócio e a busca por novas oportunidades de mercado. Em 2024, o programa dará ênfase especial à inovação como diferencial competitivo. Esse movimento será impulsionado pela Inteligência Artificial, um campo no qual a Dell está investindo por intermédio do desenvolvimento de novas competências em Ciência de Dados e IA; Soluções de Borda; e foco em Sustentabilidade e Competência ESG. Essas competências estarão disponíveis no Portal do Parceiro.
“Essas novas competências em Ciência de Dados e IA e Soluções de Borda validarão a experiência dos parceiros nas ofertas da Dell, e são complementadas pela competência ESG de Sustentabilidade, que ajudará os parceiros a atender melhor às necessidades dos clientes por meio de treinamento, capacitação, ferramentas e recursos de sustentabilidade”, explicou Camarena.
Segundo a empresa, este ano marca a transição da IA generativa da fase conceitual para a fase de produtividade. A IA generativa é impulsionada por dados gerados na Borda e hospedados na Nuvem. Parceiros capazes de demonstrar competência e conhecimento sólido em soluções de IA, Borda e Multicloud estarão em melhor posição e prestígio para capitalizar essa oportunidade dentro do mercado. “Os parceiros precisam se especializar e formarem parcerias com outros parceiros, se perguntarem para onde desejam ir e investirem esforços nesse sentido. As soluções englobam várias tecnologias e a especialização é o caminho para o sucesso”, disse Felipe Montenegro, especialista em Armazenamento e e Modelos aaS da Dell
A Dell oferece um portfólio abrangente de soluções de IA generativa, permitindo que os parceiros atendam a uma variedade de casos de uso e planos de orçamento, adaptados às necessidades das empresas em todas as etapas de sua jornada digital. “IA continuará a transformar a maneira como as empresas operam, criando oportunidades sem precedentes e um enorme potencial de valor e receita para os parceiros. Junto com nosso ecossistema de Canais, apoiaremos nossos clientes na execução de cargas de trabalho de IA onde for necessário, escalando desde provas de conceito até a produção”, finalizou Camarena.
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