book_icon

Fico aprimora plataforma decisional com mais de 20 atualizações

Melhorias potencializam resultados e permitem que clientes avaliem e entendam o impacto comercial das operações antes mesmo da implementação

Fico aprimora plataforma decisional com mais de 20 atualizações

A Fico, empresa global em software de analíticos avançados, anunciou mais de 20 aperfeiçoamentos na Plataforma Fico. O upgrade da ferramenta faz parte da agenda de inovação da companhia e permite às empresas navegar pelos mercados com mais precisão para tomada de decisões e operacionalização de estratégias de negócios que melhoram a lucratividade, reduzem riscos e criam valor para seus clientes.

As atualizações incluem modificações robustas em simulações digitais, que contribuem para ajudar instituições financeiras e outras empresas a acelerar as inovações digitais. Todos os aprimoramentos são projetados para ajudar as companhias a resolver desafios operacionais complexos, gerando valor para os clientes com a obtenção de resultados estratégicos claros para os negócios.

Implementar simulações digitais possibilita que empresas experimentem com segurança novos negócios multidimensionais 

Uma das atualizações mais significativas está na capacidade do Digital Twin and Simulation, que autoriza a criação de um gêmeo digital corporativo da organização e desbloqueia simulações de negócios, o que permite que as empresas desenvolvam cenários para resultados comerciais ideais. As atualizações incluem implementação mais rápida para aumentar a eficiência, validação abrangente de alterações em estratégias de decisão e melhor compreensão do impacto nos KPIs de negócios, como métricas de lucratividade.

O diretor de Produtos e Tecnologia da Fico, Bill Waid, destaca que os aperfeiçoamentos realizados na Plataforma oferecem mais segurança às empresas com a previsibilidade de cenários. “Implementar simulações digitais possibilita que empresas experimentem com segurança novos negócios multidimensionais para alcançar bons resultados, aproveitar oportunidades e responder de maneira transparente às prioridades comerciais com foco em atingir um desempenho acima do esperado”, afirma. E complementa, “com os novos avanços da Plataforma Fico, nossos clientes conseguem entregar para os consumidores propostas mais atrativas com melhor valor e alcançar resultados estratégicos de negócios”, finaliza.

A Plataforma Fico contribui para a entrega de uma experiência positiva junto ao cliente, reforçando a hiperpersonalização como um agente agregador de negócios, capacitando e impulsionando empresas a gerarem resultados mais atrativos e estratégicos durante todo o ciclo de vida do cliente. A nova geração da Plataforma Fico facilita que as companhias adicionem à decisão dados do cliente, inteligência artificial/aprendizado de máquina e análises tornando o processo mais inteligente e efetivo.

De acordo com um estudo desenvolvido pela Forrester Consulting em parceria com a Fico, ter sucesso nos negócios é, em última análise, sobre tomar a decisão certa no momento certo. Independentemente da indústria, saber não apenas qual decisão tomar, mas o momento certo para agir e o que fazer em seguida são vitais para o sucesso — e com fontes de dados e variáveis se multiplicando rapidamente, nunca foi tão difícil realizar essas tarefas. Plataformas de decisão baseadas em IA automatizam decisões usando uma combinação de tecnologias de inteligência de decisão para autorizar, automatizar e aprimorar continuamente as decisões comerciais.

As últimas atualizações da Plataforma Fico aprimoram a forma como as organizações podem integrar Dados e análises em estratégias operacionais de tomada de decisão que aceleram dramaticamente a inovação empresarial. As capacidades aprimoradas de ‘Data’ da Plataforma Fico oferecem às empresas a capacidade de quebrar silos organizacionais, aprimorando os pipelines de dados e introduzindo serviços que reformulam o fluxo de informações dentro da organização. Isso permite um processamento de dados mais flexível com segurança líder de mercado.

Os aperfeiçoamentos da Fico nas capacidades de ‘insight’ da plataforma permitem que os clientes vejam funcionalidades expandidas para operacionalizar análises, integrar modelos de aprendizado de máquina e alcançar a otimização empresarial para extrair mais valor dos dados e tomar melhores decisões de negócios em escala. Diversos tipos de modelos podem ser construídos na Plataforma FICO® ou fora dela e integrados às operações comerciais para acelerar a criação de valor digital, reduzindo o risco em várias frentes, incluindo operacional, crédito, fraude, atrito, seguro, entre outras.

Entre os mais de 20 aprimoramentos, as melhorias-chave na Plataforma Fico incluem:
Data Connection and Ingestion (Conexão e ingestão de dados) – Com foco em dados, a atualização visa quebrar silos organizacionais e alocar as informações em pipelines de dados mais acurados, em uma lógica de serviço “hot list” de alto desempenho, bibliotecas de recursos de dados enriquecidas e um serviço de banco de dados fácil de usar. A última versão também fornece escalonamento de trabalho sob demanda para processamento flexível de dados em lote e em tempo real, e aprimoramentos de segurança e confiabilidade reforçados para garantir que os dados possam ser colocados em produção com segurança em escala;

Applied Analytics & ML and Enterprise Optimization (Análise Aplicada & ML e Otimização Empresarial) – As últimas atualizações concentram-se em aprimorar a capacidade dos clientes de construir análises de crédito preditivas de classe mundial e modelos de machine learning (ML), trazer modelos de terceiros e aplicar otimização matemática a novos domínios. Esta versão inclui melhorias em nossos scores proprietários segmentados, scores segmentados para múltiplos alvos, inferência de rejeição, APIs Python, execução de ML e aprimoramentos de desempenho do solucionador de otimização, além do lançamento de um novo solucionador global de otimização;

Intelligent Decisions and Business Composability (Decisões Inteligentes e Composição de Negócios) – Nossa última versão também suporta o gerenciamento de ciclo de vida para controle refinado para gerenciar e promover projetos, desde o design, estágio e produção mesmo em ambientes empresariais mais complexos, com melhor isolamento para comprimir e escalonar com segurança os ciclos de mudança. Aprimoramentos adicionais oferecem integração mais profunda com outras capacidades da Fico para análises aplicadas & ML e simulação, para que as equipes possam trabalhar eficientemente em toda a cadeia de valor de inteligência de decisão.

Digital Twins and Simulation (Gêmeos Digitais e Simulação) – Uma grande atualização incluída nesta versão está na capacidade de impulsionar resultados de negócios e capacitar organizações para alcançar resultados excepcionais. Nesse espaço, aprofundamos o desenvolvimento de um gêmeo digital para empresas com foco na permissão e experimentação de Capacidade de Simulação. Nossa última versão torna fácil para a equipe de negócios construir rapidamente novos cenários, testar possíveis mudanças, validar estratégias e simular os efeitos nos KPIs de negócios para medir facilmente o impacto operacional e agir rapidamente com confiança.

Fico Platform – Core Services (Plataforma Fico – Serviços Centrais) – A implementação eficiente, escalável e segura de inteligência de decisão em nuvem, local e em ambientes híbridos é possibilitada por nossos serviços centrais que funcionam em toda a Plataforma Fico. A última versão inclui inúmeros aprimoramentos para fortalecimento adicional da segurança, melhor usabilidade, telemetria de sistema aprimorada e modificações na robustez e confiabilidade do serviço.

Todos os novos aprimoramentos estão disponíveis para os usuários da Plataforma Fico em todo o mundo.

De acordo com a empresa, mais informações sobre os casos de uso e inovações realizadas na Plataforma Fico serão apresentadas durante o Fico World, evento proprietário da empresa, que será realizado entre os dias 15 e 18 de abril de 2024, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.