book_icon

IBM e SAP colaboram para desenvolver soluções de IA para o varejo

O objetivo é ajudar as empresas a gerenciarem de forma mais eficiente o sortimento em nível de loja, melhorar a distribuição de produtos e gerar receitas incrementais

IBM e SAP colaboram para desenvolver soluções de IA para o varejo

A IBM anunciou uma nova colaboração com a SAP para desenvolver soluções para ajudar clientes nos setores de bens de consumo embalados (CPG) e varejo a melhorar sua cadeia de suprimentos, operações financeiras, vendas e serviços usando IA generativa.

Com um legado compartilhado de experiência em tecnologia e o trabalho concluído de incorporar o IBM watsonx, uma plataforma de dados e IA pronta para empresas e assistentes de IA, em soluções SAP, a IBM está trabalhando com a SAP para criar novas soluções de IA generativas e tradicionais com foco em abordar as complexidades do processo de negócios de entrega direta na loja e do gerenciamento do portfólio de produtos. A IBM Consulting e a SAP já estão trabalhando com clientes CPG em todo o mundo para reunir requisitos detalhados para criar soluções de IA seguras e escaláveis ​​que possam ser integradas à solução SAP Direct Distribution.

Planejadores de armazém, associados de entrega de linha de frente e representantes de clientes podem ter uma experiência de usuário enriquecida usando o watsonx Assistant

O objetivo das novas soluções a serem desenvolvidas será ajudar as empresas de CPG, distribuidores atacadistas e varejistas a gerenciarem de forma mais eficiente o sortimento em nível de loja, melhorar a distribuição de produtos e gerar receitas incrementais, através de:

Aprimorando o planejamento e a execução de transporte: a IBM planeja alimentar dados externos, como clima, trânsito e eventos locais, na solução SAP Direct Distribution e aplicar IA para ajudar as empresas de CPG a identificar rotas ideais de entrega nas lojas, com o objetivo de ajudar a reduzir custos e suas pegadas de carbono. As atualizações em tempo real podem fornecer aos motoristas informações para fazer alterações imediatas com base nas condições locais.

Otimizando sortimentos em nível de loja: a IBM planeja aplicar IA e IA generativa para desenvolver sortimentos em nível de loja com base na dinâmica de mercado de cada loja, padrões de vendas anteriores, demanda prevista e mix de produtos atual. O objetivo é que as soluções sejam capazes de fazer recomendações específicas de produtos e incluam um planejamento preliminar para que sejam adicionados produtos suficientes ao sortimento com o objetivo de maximizar as vendas e minimizar o desperdício.

Automatização da liquidação de pedidos: as complexidades da entrega direta na loja muitas vezes podem impedir a liquidação automática de transações. A IBM trabalhará com a SAP para desenvolver soluções que possam usar automação e fluxos de trabalho inteligentes para fornecer eficiência operacional de forma proativa e ajudar a aumentar a precisão da liquidação com base na IA no componente de distribuição de última milha para SAP Direct Distribution.

“As organizações globais e regionais da indústria de consumo devem gerenciar diversas aplicações comerciais e precisam de insights avançados para fornecer recomendações proativas que ajudem a melhorar as operações e atender às expectativas dos clientes”, disse Luq Niazi, sócio-gerente de Indústria de Consumo Global da IBM Consulting. “Com a SAP, buscamos dar continuidade ao trabalho de longa data de incorporação de IA em soluções SAP que podem ajudar os clientes empresariais a obter maior valor comercial”, completou.

A IBM Consulting planeja construir essas soluções no SAP Business Technology Platform (SAP BTP) e integrará o watsonx por meio de APIs. Planejadores de armazém, associados de entrega de linha de frente e representantes de clientes podem ter uma experiência de usuário enriquecida usando o watsonx Assistant para criar chatbots usando os recursos de pesquisa conversacional da IBM.

“Na SAP, esperamos colaborar com a IBM nesta importante iniciativa para ajudar as empresas de bens de consumo a transformar as suas operações e melhorar os seus resultados”, disse EJ Kenney, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Indústria de Produtos de Consumo e Ciências da Vida da SAP. “Entendemos as complexidades que acompanham o gerenciamento da entrega direta na loja e, ao aproveitar o poder da IA, pretendemos ajudar nossos clientes a gerenciar melhor sua distribuição de última milha de maneira mais eficaz, minimizar o desperdício, melhorar a satisfação do cliente e obter valor comercial no atual ritmo acelerado de consumo. indústria”, comentou.

Os mais de 21 mil profissionais de dados e IA da IBM Consulting estão prontos para ajudar a acelerar as transformações de negócios dos clientes com IA de nível empresarial, incluindo tecnologia da SAP, IBM e outros parceiros por meio de uma abordagem de ecossistema colaborativo e aberto.

A IBM Consulting trabalha com um ecossistema diversificado de parceiros de IA que abrange diversos modelos em diversas nuvens de líderes do setor. Isso ajuda os clientes a escolher os modelos certos e a arquitetura certa para eles.

Serviço
www.ibm.com
www.sap.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.