A IBM anunciou uma nova colaboração com a SAP para desenvolver soluções para ajudar clientes nos setores de bens de consumo embalados (CPG) e varejo a melhorar sua cadeia de suprimentos, operações financeiras, vendas e serviços usando IA generativa.
Com um legado compartilhado de experiência em tecnologia e o trabalho concluído de incorporar o IBM watsonx, uma plataforma de dados e IA pronta para empresas e assistentes de IA, em soluções SAP, a IBM está trabalhando com a SAP para criar novas soluções de IA generativas e tradicionais com foco em abordar as complexidades do processo de negócios de entrega direta na loja e do gerenciamento do portfólio de produtos. A IBM Consulting e a SAP já estão trabalhando com clientes CPG em todo o mundo para reunir requisitos detalhados para criar soluções de IA seguras e escaláveis que possam ser integradas à solução SAP Direct Distribution.
O objetivo das novas soluções a serem desenvolvidas será ajudar as empresas de CPG, distribuidores atacadistas e varejistas a gerenciarem de forma mais eficiente o sortimento em nível de loja, melhorar a distribuição de produtos e gerar receitas incrementais, através de:
Aprimorando o planejamento e a execução de transporte: a IBM planeja alimentar dados externos, como clima, trânsito e eventos locais, na solução SAP Direct Distribution e aplicar IA para ajudar as empresas de CPG a identificar rotas ideais de entrega nas lojas, com o objetivo de ajudar a reduzir custos e suas pegadas de carbono. As atualizações em tempo real podem fornecer aos motoristas informações para fazer alterações imediatas com base nas condições locais.
Otimizando sortimentos em nível de loja: a IBM planeja aplicar IA e IA generativa para desenvolver sortimentos em nível de loja com base na dinâmica de mercado de cada loja, padrões de vendas anteriores, demanda prevista e mix de produtos atual. O objetivo é que as soluções sejam capazes de fazer recomendações específicas de produtos e incluam um planejamento preliminar para que sejam adicionados produtos suficientes ao sortimento com o objetivo de maximizar as vendas e minimizar o desperdício.
Automatização da liquidação de pedidos: as complexidades da entrega direta na loja muitas vezes podem impedir a liquidação automática de transações. A IBM trabalhará com a SAP para desenvolver soluções que possam usar automação e fluxos de trabalho inteligentes para fornecer eficiência operacional de forma proativa e ajudar a aumentar a precisão da liquidação com base na IA no componente de distribuição de última milha para SAP Direct Distribution.
“As organizações globais e regionais da indústria de consumo devem gerenciar diversas aplicações comerciais e precisam de insights avançados para fornecer recomendações proativas que ajudem a melhorar as operações e atender às expectativas dos clientes”, disse Luq Niazi, sócio-gerente de Indústria de Consumo Global da IBM Consulting. “Com a SAP, buscamos dar continuidade ao trabalho de longa data de incorporação de IA em soluções SAP que podem ajudar os clientes empresariais a obter maior valor comercial”, completou.
A IBM Consulting planeja construir essas soluções no SAP Business Technology Platform (SAP BTP) e integrará o watsonx por meio de APIs. Planejadores de armazém, associados de entrega de linha de frente e representantes de clientes podem ter uma experiência de usuário enriquecida usando o watsonx Assistant para criar chatbots usando os recursos de pesquisa conversacional da IBM.
“Na SAP, esperamos colaborar com a IBM nesta importante iniciativa para ajudar as empresas de bens de consumo a transformar as suas operações e melhorar os seus resultados”, disse EJ Kenney, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Indústria de Produtos de Consumo e Ciências da Vida da SAP. “Entendemos as complexidades que acompanham o gerenciamento da entrega direta na loja e, ao aproveitar o poder da IA, pretendemos ajudar nossos clientes a gerenciar melhor sua distribuição de última milha de maneira mais eficaz, minimizar o desperdício, melhorar a satisfação do cliente e obter valor comercial no atual ritmo acelerado de consumo. indústria”, comentou.
Os mais de 21 mil profissionais de dados e IA da IBM Consulting estão prontos para ajudar a acelerar as transformações de negócios dos clientes com IA de nível empresarial, incluindo tecnologia da SAP, IBM e outros parceiros por meio de uma abordagem de ecossistema colaborativo e aberto.
A IBM Consulting trabalha com um ecossistema diversificado de parceiros de IA que abrange diversos modelos em diversas nuvens de líderes do setor. Isso ajuda os clientes a escolher os modelos certos e a arquitetura certa para eles.
Serviço
www.ibm.com
www.sap.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo