A Cartpanda, startup que oferece soluções completas para o e-commerce, anunciou a integração com a Pagaleve, startup que oferece o meio de pagamento Pix parcelado para varejistas que querem aumentar suas taxas de conversão e vender mais.
A parceria permitirá que os lojistas cadastrados pela plataforma da Cartpanda possam atribuir às suas lojas o Pix em 4x sem juros, aumentando sua taxa de conversão, reduzindo o abandono de carrinho e aumentando o tíquete médio em até 50%. Além disso, o novo meio traz diversas vantagens para o lojista, como, por exemplo, risco zero de inadimplência e chargeback.
Funciona assim: durante o processo de aprovação da transação do consumidor – que leva menos de 3 segundos – a plataforma de Pagaleve realiza uma análise de riscos graças à sua tecnologia super avançada. Após a análise, é apresentado ao consumidor um QR Code que permite o parcelamento via Pix em 4x, com o primeiro pagamento na hora da compra e os demais em 3 parcelas quinzenais.
De acordo com levantamento da Cartpanda, em 2022, cerca de 26% dos pagamentos de toda a plataforma foram feitos por Pix, frente a 62% por cartão de crédito. Em 2023, a modalidade vem acumulando altas consecutivas no percentual de transações, com expectativa de fechar o ano com média de 40% das transações online, impulsionado principalmente pela Black Friday e Natal.
“Temos como um dos nossos principais objetivos ajudar a desenvolver e aprimorar o empreendedorismo brasileiro dentro do e-commerce. Parcerias como essa promovem novas oportunidades para os lojistas e para a experiência do cliente, colaborando para o crescimento do mercado nacional”, ressalta Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda.
Segundo estimativas da Pagaleve, varejistas podem ter aumento de até 50% no tíquete médio dos produtos e ficam livres dos riscos de inadimplência e fraudes, uma vez que isso tudo passa a ser responsabilidade da fintech. Benefícios como esses tornam a nova funcionalidade um potencial catalisador de vendas e oportunidades.
“Estamos bastante animados com a parceria e com a possibilidade de poder oferecer aos clientes da Cartpanda um meio de pagamento que contribuirá no aumento de vendas deles e que, além disso, abrirá portas para que eles vendam para pessoas que não possuem cartão de crédito, estão com limite baixo ou simplesmente não gostam de usar o cartão”, finaliza Guilherme Cirino, diretor de Operações da fintech e responsável pela área de parcerias.
Serviço
www.cartpanda.com
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