book_icon

Comunidade de Analytics de olho no SAS Global Forum 2021

Evento anual da SAS reúne os principais executivos, colaboradores e especialistas, que mostrarão como a análise de dados está transformando as empresas

Comunidade de Analytics de olho no SAS Global Forum 2021

Começa nesta terça-feira (18/5) e termina dia 20/5 o SAS Global Forum 2021, evento anual da SAS que reúne parceiros, clientes e a comunidade de Analytics, que assim como no ano passado, será virtual . O CEO Jim Goodnight (foto) abre o evento com uma revisão de como a análise de dados pode ajudar as organizações a terem sucesso em um mundo pós-pandêmico. Ele analisará como a SAS trabalhou em estreita colaboração com seus clientes durante um ano turbulento e como a análise está na vanguarda para ajudar as organizações a reimaginarem uma nova maneira de viver e trabalhar. Goodnight também demonstrará como a tecnologia SAS pode levar as organizações por todo o ciclo de vida de análises.

Bryan Harris, CTO da companhia irá discutir o futuro da tecnologia SAS, mostrando como Analytics impulsiona as próximas etapas da transformação digital, fornecendo um vínculo vital entre os dados e as decisões. Para conseguir isso, a análise deve ser adotada por todos os setores, por um conjunto mais amplo de usuários e em todas as partes do negócio. A sessão explorará como a tecnologia de Nuvem e a IA fornecem a escala e a adaptabilidade que as empresas modernas precisam para gerenciar e explorar grandes quantidades de dados.

Novidades

No início do mês a SAS anunciou a inclusão de novas soluções de gerenciamento de dados em sua plataforma nativa da Nuvem SAS Viya, que serão detalhadas no evento.  Segundo a empresa, a análise de dados ajuda as organizações a aproveitarem melhor o Big Data e usá-lo para identificar novas oportunidades. E o ponto de partida para análises eficazes é a aplicação de novas técnicas para descobrir, preparar e controlar os dados. As novas ofertas de gerenciamento de dados SAS Viya permitem às empresas catalogar ativos na Nuvem e no local e preparar dados sem complicações.

A versão mais recente do SAS Viya inclui as novas ofertas de gerenciamento de dados – SAS Studio Analyst e SAS Information Governance – e foi projetado para ser entregue e atualizado continuamente. O software nativo da Nuvem permite que os clientes democratizem a análise de forma eficiente em suas organizações, enquanto gerencia perfeitamente as cargas de trabalho analíticas e integra análises em vários aplicativos operacionais para tomar decisões confiáveis.

Uma grande novidade que será apresentada pela SAS no evento é o chatbot ViViAN, um assistente virtual que ajuda as vítimas de roubo de identidade virtual e foi desenvolvido para o Identity Theft Resource Center (ITRC). O nome ViViAN significa Virtual Victim Assistance Network. O ITRC é uma organização sem fins lucrativos que orienta o que fazer caso a pessoa tenha sido vítima de roubo de identidade virtual, receba uma conta médica por serviços que não recebeu, tenha passado informações pessoais para criminosos via e-mail etc. Normalmente, a organização atende por telefone, mas fora do horário de expediente, a vítima pode recorrer ao chatbot quando usa o recurso de chat ao vivo.

Inovação

Em 2019, a SAS afirma que comprometeu US$ 1 bilhão em investimentos em Inteligência Artificial com a promessa subjacente de continuar expandindo os limites da IA com novos produtos. A empresa continua a investir mais de um quarto de sua receita anual em P&D.

A dedicação da SAS em fomentar a inovação e a solução de problemas também foi vista em seu primeiro Hackathon global, onde mais de 100 equipes de 31 países diferentes se reuniram para acelerar a inovação. Seja criando produtos para revolucionar uma indústria ou enfrentar um dos problemas sociais mais urgentes do mundo, os participantes usaram o poder do SAS e do código aberto no Microsoft Azure para pensar com ousadia, melhorar vidas e trazer inovação prática ao mercado.

E teve uma equipe brasileira entre os ganhadores. A Tupã Fit (Brasil) e a Digital Community Twin (Suécia) apresentaram um projeto na área de Saúde/Obesidade Infantil. O aumento da obesidade infantil é uma grande preocupação em todo o mundo. Por meio do projeto “Brasil 2030”, pesquisadores da Universidade Estadual Paulista, do NK Health Information System e da Universidade Estadual da Paraíba estão usando tecnologias digitais da SAS AI para interpretar dados sobre obesidade infantil e conectar e educar pessoas. Este projeto é inspirado no trabalho de pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, que usaram dados municipais e regionais para criar um gêmeo digital da sociedade sueca. As mudanças no gêmeo permitem que os pesquisadores estudem o impacto de novos programas na saúde das crianças e avancem para a erradicação da obesidade infantil.

Serviço
sas.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.