book_icon

FGV EMAp oferece Programa de Verão com cursos gratuitos

Na edição 2024, as aulas serão no formato híbrido e as inscrições já estão abertas

FGV EMAp oferece Programa de Verão com cursos gratuitos

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas – FGV EMAp realiza o Programa de Verão, que oferece cursos, minicursos, workshops e seminários acadêmicos para estudantes da Graduação e Pós-graduação da FGV e de outras instituições de ensino superior. As aulas serão realizadas de forma híbrida (presencial e pela plataforma Zoom).

Os cursos de verão da FGV EMAp são gratuitos e realizados por professores e pesquisadores renomados. De curta duração, com um rico conteúdo sobre a Matemática e suas aplicações. Assim, os alunos podem expandir o seu conhecimento e criar uma sólida rede de contatos.

Os alunos da FGV RJ podem se inscrever por meio do Aluno Online (requerimento). Já os candidatos externos devem se inscrever via sistema online de inscrições. As aulas terão início a partir do dia 3 de janeiro de 2024. Terão direito aos certificados os alunos matriculados e concluintes nos respectivos cursos.

A gama de cursos gratuitos oferece as seguintes opções: “Métodos Computacionais para Otimização em Julia”; “Machine Learning I”; “Estruturas Algébricas”; “Topologia Geral”; “Variável Complexa Avançada”; “Teoria Espectral de Matrizes”; “Redação Corporativa”; e “Fundamentos de Matemática: Uma Introdução à Análise”.

Completam a lista de cursos gratuitos: “Simulação Estocástica e Inferência Estatística para Problemas com Verossimilhança Intratáve”; “Bayesian Modelling with Informative Priors”; “Modelagem Estocástica de Mortalidade”; “Introduction to Derivative Pricing”; “Modelos de Volatilidade para Derivativos”; “Quantificação de Incertezas em Machine Learning”; e “Uma Introdução às Equações Diferenciais Funcionais com Retardo”.

Informações adicionais sobre inscrições, datas e conteúdo dos cursos podem ser verificadas diretamente na página do Programa de Verão.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.