book_icon

T-Systems Brasil conclui certificação SAP Demo 21

• Companhia acaba de concluir o processo de recertificação no programa SAP S/4 HANA Demo 21.
• Certificado atesta conhecimento em melhores práticas SAP, garantindo transparência aos processos de implementação.
_______________________________________________________________
A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, concluiu com sucesso o processo de recertificação no Programa SAP S/4 HANA Demo 21. A certificação garante à T-Systems o uso e conhecimento de melhores práticas SAP, garantindo aos clientes transparência total nos processos de implementação.

De acordo com Fernando Vidoi, Business Development da área de Digital Transformation da T-Systems Brasil, o processo de recertificação, válido para a versão 1709 FPS00 do SAP S/4 HANA, já foi realizado na nova estrutura em nuvem da companhia, o TPC, disponibilizada ao mercado em 2017. “O processo foi realizado ao longo do segundo semestre, substituindo a certificação de 2017 que obtivemos para a versão 1610 FPS02 do SAP S/4 HANA, e com a fundamental participação do nosso especialista em SAP HANA, Gabriel Trambaiolli”, afirma.

Para a obtenção da certificação, a equipe SAP da T-Systems Brasil teve que desenvolver um ambiente SAP S/4 HANA em 21 horas. “Este ambiente foi utilizado para investigar novas funcionalidades da Business Suite SAP S/4 HANA, incluindo o SAP Simple Finance 2.0, SAP Fiori”, explica Vidoi.

O executivo lembra que, para isso, foram parametrizadas aplicações da nova Business Suite SAP S/4 HANA, sob a plataforma de servidores in-memory, apoiados pela Business All-in-one. Com isso, o novo ambiente possibilitou o aprofundamento, estudo e demonstrações das novas funcionalidades da plataforma.

“Depois que o ambiente foi ativado, ele foi disponibilizado para que a própria SAP fizesse a certificação”, diz. Vidoi lembra que o Programa Demo 21 certifica a empresa e complementa as certificações individuais conquistadas pelos analistas da equipe T-Systems Brasil. “Mais que isso, a certificação é a garantia que a SAP dá ao mercado de que estamos homologados e trabalhando dentro das melhores práticas previstas pela própria SAP. Ela é feita a cada nova atualização do SAP 4/HANA”, conclui.

Certificações
Além do Programa Demo 21, a T-Systems Brasil também vem obtendo, há mais de cinco anos, as recertificações AMS (Application Management Services) e Hosting para SAP. Os selos atestam a capacidade da unidade brasileira de oferecer serviços de manutenção em aplicações, hospedagem e operações SAP em seus sites e data centers no Brasil, considerados de nível mundial pela SAP.

Os padrões de qualidade e atendimento são estabelecidos pela SAP AG (Alemanha) e são acreditados através de um rigoroso processo de auditoria em seus parceiros.

Globalmente a T-Systems também detém a certificação Run SAP Operations, que atesta mundialmente a capacidade técnica e de processos na execução de atividades de operação e monitoramento de clientes SAP. “Esta certificação, somada às obtidas pela subsidiária brasileira, consolida ainda mais a marca T-Systems como um grande player no mercado local e global”, ressalta Vidoi.

Sobre a T-Systems
Com presença em mais de 20 países, 43,7 mil funcionários e vendas externas de € 7,9 bilhões (2016), a T-Systems é uma das líderes mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.

Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem (incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT. A T-Systems pode prover tudo isso graças ao seu alcance global em redes fixas e comunicação móvel, seus data centers altamente seguros e um ecossistema de nuvens construído com plataforma padronizadas e parcerias globais, além de habilidade de oferecer altos níveis de segurança.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Para mais informações, acesse www.t-systems.com.br.
Twitter: @tsystemsbr | Facebook: www.facebook.com/tsystemsdobrasil

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
T-Systems do Brasil
Claudia Forgas – [email protected] – 11 2184-2550
Renata Kyrillos – [email protected] – 11 2184-2544
F2 Comunicação – Assessoria de imprensa
Fábio Barros – [email protected] – 11 97310-7767

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.