A Tanium, provedora de plataforma para gerenciamento de endpoints, realizou na semana passada, em São Paulo, um evento para treinamento de seus parceiros de Canal. Segundo informações, a Tanium tem como clientes grandes corporações globais, como 70% da Fortune 100, 7 de 10 principais varejistas, 80% dos bancos americanos, Forças Armadas americanas, entre outros, por meio de uma plataforma de gerenciamento de endpoint que gerencia mais de 30 milhões de dispositivos em todo o mundo, protegendo de ataques cibernéticos e dando visibilidade de ambiente às organizações, principalmente em tempos de trabalho remoto.
“O objetivo do evento foi treinar os nossos parceiros e dar mais ferramentas para que eles possam vender as nossas soluções, além de compartilhar estratégias, formas de ir ao mercado, posicionamento, como vender Tanium e identificar oportunidades”, disse Miguel Llerena, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Tanium. “Oferecemos visibilidade dos endpoints. As empresas hoje não sabem quantos endpoints têm, os seus status, se têm antivírus instalados, que softwares estão instalados. A nossa solução levanta o inventário de todos os endpoints da empresa e os classifica, se é uma máquina Mac, Windows ou outro sistema operacional, e também pode remediar vulnerabilidades. Tanium é uma plataforma, não é uma solução de nicho. É composta por módulos, cada uma com uma funcionalidade. Não somos necessariamente uma ferramenta de cibersegurança, mas acima de tudo uma solução de gerenciamento de endpoints”, explicou Llerena.
A Tanium não vende diretamente para os clientes, 100% das vendas são realizadas por parceiros de Canal, que hoje são apenas sete no Brasil. No fim de agosto de 2022, a empresa fechou um acordo de distribuição para a América Latina com a Ingram Micro. “Hoje estamos em cinco países: Brasil, México, Peru, Chile e Colômbia. Para 2024 devemos seguir igual, o orçamento que tenho para a minha equipe está focado para o Brasil e o México, que são os maiores mercados para a Tanium na região – temos muito trabalho a fazer nesses dois países”, contou Llerena. “Os nossos planos é seguir crescendo no Brasil e no México. Não queremos ter muitos parceiros, quando se têm muitos, eles brigam entre si. Há fabricantes com muitos parceiros e todos competem entre si e ganham menos com isso”, observou o executivo.
A visão do Canal
Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Networking da Ingram Micro Brasil, contou que o acordo com a Tanium na América Latina foi firmado em meados de 2022, mas começou a decolar este ano. “A Tanium tem uma solução bastante sólida, eles são muito bem posicionados em toda a Ásia e EMEA, e isso deve se replicar aqui. No ano que vem eles devem focar na América Latina. Hoje trabalhamos com projetos ‘snipers’, com oportunidades relevantes na área financeira, saúde e indústria, e a marca vem crescendo. As empresas pulverizadas são hoje os maiores clientes da Tanium, que possibilita criar um ambiente de visibilidade, oferecendo segurança e controle para o cliente”, disse Nakano.
Segundo o executivo da Ingram Micro, a Tanium estrategicamente se posiciona como “sniper”, mirando em objetivos específicos, não é uma marca pulverizada que atuam em várias frentes. Mesmo assim, ela acredita que a Tanium irá, em breve, ampliar os Canais, mas ainda sendo “sniper”. “A solução exige uma qualidade técnica bastante avançada dos parceiros que representam a marca, com muito treinamento e capacitação. A Tanium é bastante criteriosa nisso. Acredito que o número de parceiros vá crescer, mas dentro de uma solidez técnica, independentemente se o Canal é grande ou pequeno. Para 2024, uma área que estamos apostando é a de governo, já temos cases em andamento e a Ingram Micro estará dando suporte aos parceiros em tudo o que for necessário”, comentou Nakano. “2023 foi um ano para mostrar que há oportunidades para a Tanium e 2024 será um ano de crescimento. Teremos um mapeamento de novos Canais para o desenvolvimento de novos clientes”, finalizou.
Serviço
www.tanium.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo