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Foco da Tanium em 2024 é crescer junto com parceiros de Canal no Brasil

A empresa quer ser conhecida como fornecedora de plataforma de gerenciamento e visibilidade de endpoints e não como uma provedora de cibersegurança

Foco da Tanium em 2024 é crescer junto com parceiros de Canal no Brasil

A Tanium, provedora de plataforma para gerenciamento de endpoints, realizou na semana passada, em São Paulo, um evento para treinamento de seus parceiros de Canal. Segundo informações, a Tanium tem como clientes grandes corporações globais, como 70% da Fortune 100, 7 de 10 principais varejistas, 80% dos bancos americanos, Forças Armadas americanas, entre outros, por meio de uma plataforma de gerenciamento de endpoint que gerencia mais de 30 milhões de dispositivos em todo o mundo, protegendo de ataques cibernéticos e dando visibilidade de ambiente às organizações, principalmente em tempos de trabalho remoto.

“O objetivo do evento foi treinar os nossos parceiros e dar mais ferramentas para que eles possam vender as nossas soluções, além de compartilhar estratégias, formas de ir ao mercado, posicionamento, como vender Tanium e identificar oportunidades”, disse Miguel Llerena, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Tanium. “Oferecemos visibilidade dos endpoints. As empresas hoje não sabem quantos endpoints têm, os seus status, se têm antivírus instalados, que softwares estão instalados. A nossa solução levanta o inventário de todos os endpoints da empresa e os classifica, se é uma máquina Mac, Windows ou outro sistema operacional, e também pode remediar vulnerabilidades. Tanium é uma plataforma, não é uma solução de nicho. É composta por módulos, cada uma com uma funcionalidade. Não somos necessariamente uma ferramenta de cibersegurança, mas acima de tudo uma solução de gerenciamento de endpoints”, explicou Llerena.

A Tanium não vende diretamente para os clientes, 100% das vendas são realizadas por parceiros de Canal, que hoje são apenas sete no Brasil. No fim de agosto de 2022, a empresa fechou um acordo de distribuição para a América Latina com a Ingram Micro. “Hoje estamos em cinco países: Brasil, México, Peru, Chile e Colômbia. Para 2024 devemos seguir igual, o orçamento que tenho para a minha equipe está focado para o Brasil e o México, que são os maiores mercados para a Tanium na região – temos muito trabalho a fazer nesses dois países”, contou Llerena. “Os nossos planos é seguir crescendo no Brasil e no México. Não queremos ter muitos parceiros, quando se têm muitos, eles brigam entre si. Há fabricantes com muitos parceiros e todos competem entre si e ganham menos com isso”, observou o executivo.

A visão do Canal

Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Networking da Ingram Micro Brasil, contou que o acordo com a Tanium na América Latina foi firmado em meados de 2022, mas começou a decolar este ano. “A Tanium tem uma solução bastante sólida, eles são muito bem posicionados em toda a Ásia e EMEA, e isso deve se replicar aqui. No ano que vem eles devem focar na América Latina. Hoje trabalhamos com projetos ‘snipers’, com oportunidades relevantes na área financeira, saúde e indústria, e a marca vem crescendo. As empresas pulverizadas são hoje os maiores clientes da Tanium, que possibilita criar um ambiente de visibilidade, oferecendo segurança e controle para o cliente”, disse Nakano.

Segundo o executivo da Ingram Micro, a Tanium estrategicamente se posiciona como “sniper”, mirando em objetivos específicos, não é uma marca pulverizada que atuam em várias frentes. Mesmo assim, ela acredita que a Tanium irá, em breve, ampliar os Canais, mas ainda sendo “sniper”. “A solução exige uma qualidade técnica bastante avançada dos parceiros que representam a marca, com muito treinamento e capacitação. A Tanium é bastante criteriosa nisso. Acredito que o número de parceiros vá crescer, mas dentro de uma solidez técnica, independentemente se o Canal é grande ou pequeno. Para 2024, uma área que estamos apostando é a de governo, já temos cases em andamento e a Ingram Micro estará dando suporte aos parceiros em tudo o que for necessário”, comentou Nakano. “2023 foi um ano para mostrar que há oportunidades para a Tanium e 2024 será um ano de crescimento. Teremos um mapeamento de novos Canais para o desenvolvimento de novos clientes”, finalizou.

Serviço
www.tanium.com

 

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