book_icon

Ericsson e Red Hat colaboram para acelerar os avanços da Cloud RAN

Essa validação permite que os CSPs se beneficiem das vantagens trazidas pela configuração de servidor único com aceleração integrada, incluindo um ponto único de administração

Ericsson e Red Hat colaboram para acelerar os avanços da Cloud RAN

A Ericsson anunciou que a versão mais recente do Red Hat OpenShift, que aproveita o suporte para processadores escaláveis ​​Intel Xeon de 4ª geração com aumento de vRAN, ajudará a acelerar a disponibilidade dos avanços do Cloud RAN, permitindo maior capacidade de rede, desempenho e eficiência energética para provedores de serviços. Essa validação permite que os CSPs se beneficiem das vantagens trazidas pela configuração de servidor único com aceleração integrada, incluindo um ponto único de administração e simplicidade na configuração.

A integração do Ericsson Cloud RAN com o Red Hat OpenShift significa que os CSPs podem ter mais flexibilidade na escolha da sua plataforma de Nuvem. Além disso, ao optar por uma solução de servidor único, eles podem obter um espaço menor no site e uma implantação mais enxuta, o que pode resultar em um melhor retorno do investimento.

A colaboração com a Red Hat demonstra o compromisso da Ericsson em industrializar e dimensionar a sua solução Cloud RAN, ampliando o portfólio de soluções integradas a ela

A Ericsson e a Red Hat colaboram desde 2019 para evoluir, validar e testar a interoperabilidade da solução Cloud RAN da Ericsson com o Red Hat OpenShift, a plataforma de aplicações em nuvem híbrida líder do setor, alimentada por Kubernetes. As duas empresas estão agora fortalecendo esta colaboração otimizando o Red Hat OpenShift para implantação bare metal em um único servidor. A colaboração Cloud RAN com a Red Hat é conduzida em estreita cooperação com a Intel, um dos parceiros tecnológicos da Ericsson.

A validação do OpenShift da Red Hat com a solução Cloud RAN da Ericsson mostra que a Ericsson está dando outro passo importante para alcançar sua estratégia Multicloud, com a visão de que o Ericsson Cloud RAN pode ser executado em qualquer plataforma de Nuvem.

“Juntamente com parceiros como a Red Hat, a Ericsson está adicionando soluções que agregam valor e simplificam a jornada de nossos clientes, ao mesmo tempo que trazem a flexibilidade possibilitada por soluções nativas em Nuvem e desagregadas redes de acesso via rádio. Com base em anos de colaboração em mais de 20 projetos que abrangem redes principais, gerenciamento de rede e sistemas de suporte a negócios e operações, e agora ampliado com Cloud RAN, a parceria entre Ericsson e Red Hat oferece soluções que aumentarão a confiança dos provedores de serviços na aceleração da rede transformação e redução de riscos”, disse Matteo Fiorani, chefe da Unidade Distribuída, Infraestrutura e Segurança da Ericsson.

“Combinando nossos pontos fortes exclusivos, a Red Hat e a Ericsson continuam trabalhando para apoiar os CSPs em sua jornada para construir redes flexíveis e abertas para vários fornecedores. Estamos aqui para fornecer opções e agilidade e fornecer arquitetura de rede escalável para que os CSPs forneçam valor comercial de longo prazo, inclusive em sua transformação para Cloud RAN”,comentou Honoré LaBourdette, vice-presidente de Telecomunicações, Mídia, Entretenimento e Ecossistema de Borda da Red Hat.

O valor da pré-integração

Através das soluções pré-integradas, com o Ericsson Cloud RAN validado no Red Hat OpenShift, a Ericsson está a responder às necessidades dos prestadores de serviços em busca de soluções que atendam aos seus requisitos únicos, apoiando investimentos em soluções e negócios inovadores. Um aspecto valioso da pré-integração é como ela simplifica a implantação de soluções e tecnologias cada vez mais complexas.

Ter uma solução já pré-integrada significa menor tempo de colocação no mercado (TTM), menor custo de integração e desempenho mais confiável. Além disso, a Ericsson assegura a gestão do ciclo de vida do Ericsson Cloud RAN com soluções pré-integradas, o que traz outro benefício importante para os CSPs. Esses fatores reduzem as barreiras para os CSPs e simplificam a implementação da rede, permitindo-lhes serem ágeis na resposta às necessidades dos clientes.

A colaboração com a Red Hat demonstra o compromisso da Ericsson em industrializar e dimensionar a sua solução Cloud RAN, ampliando o portfólio de soluções integradas a ela. Ele se baseia no relacionamento da Ericsson com a Red Hat e, ao fortalecer o ecossistema Cloud RAN, representa mais um passo para dar aos CSPs liberdade de escolha e flexibilidade ao selecionar uma plataforma de contêiner como serviço (CaaS).

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.