A Schneider Electric, empresa de gestão e automação de energia, está aproveitando os recursos da Inteligência Artificial Gerativa (GenAI) para capacitar os clientes e transformar suas operações internas. Com base em uma colaboração de longa data com a Microsoft, a Schneider Electric está integrando o Microsoft Azure OpenAI para desenvolver soluções que aproveitam algoritmos para gerar texto, código e outros tipos de conteúdo. Isto permitiu à Schneider Electric reimaginar a sua abordagem a vários processos operacionais, simplificando tarefas demoradas, otimizando a alocação de recursos e ganhando velocidade e eficiência. Ao mesmo tempo, o grupo continua a aplicar GenAI para promover a inovação no seu portfólio de ofertas.
Os principais destaques do uso do GenAI pela Schneider Electric incluem:
Resource Advisor Copilot: utilizando a tecnologia Large Language Model (LLM) através do Microsoft Azure OpenAI, a Schneider Electric construiu com segurança o Copilot como um companheiro digital conveniente incorporado no Resource Advisor. O Copilot equipa os clientes com análise de dados aprimorada, visualização, suporte a decisões e otimização de desempenho, além da capacidade de processar perfeitamente conhecimentos intrincados do setor e informações do sistema Resource Advisor.
Jo-Chat GPT: assistente de conversação interno baseado no Microsoft Azure OpenAI Service que permite aos funcionários lucrar com os recursos de IA generativa de forma segura.
Consultor Financeiro: contribuindo para uma poupança anual de 10 milhões de euros, este assistente de conversação proporciona uma forma fácil e eficaz de encontrar informações precisas para analistas financeiros em contabilidade e outras funções nas finanças globais. Ajuda a alcançar uma tomada de decisões consistente, compatível e oportuna.
Knowledge Bot: assistente de conversação que ajuda os representantes de atendimento ao cliente a encontrar informações precisas para as dúvidas dos clientes e propor respostas adequadas com base em uma grande documentação interna.
Pesquisa conversacional: ajudando nossos clientes a pesquisar os produtos que precisam em um estilo de conversação natural, usando o recurso de pesquisa semântica.
A Schneider Electric também pretende integrar o Github Copilot para melhorar ainda mais os seus processos e operações de criação de ofertas, bem como o Sales Copilot para capacitar ainda mais os funcionários da linha de frente.
“A IA generativa é uma mudança de jogo e estamos investindo nesta tecnologia. Ela já nos permitiu aumentar a produtividade interna e alinharmos perfeitamente com nosso compromisso com a melhoria contínua e inovação impactante com foco na sustentabilidade”, disse Philippe Rambach, diretor de IA da Schneider Electric.
Pesquisa em IA
A organização central de IA da Schneider Electric foi lançada em 2021, antes de a tecnologia GenAI se tornar predominante. Com o surgimento dessas novas ferramentas, a empresa criou uma equipe central GenAI dedicada para trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas internas e externas para detectar oportunidades de aplicação precoces. Paralelamente, a Schneider Electric concluiu um estudo de oportunidades GenAI em todas as funções e selecionou mais de 200 potenciais casos de utilização e oportunidades.
A adoção da IA generativa pela Schneider Electric e a integração com o Microsoft Azure OpenAI sublinham o seu compromisso em permanecer na vanguarda da inovação tecnológica na gestão de energia e na automação industrial. As empresas estão focadas em aproveitar tecnologias avançadas para impulsionar ganhos de eficiência, promover a inovação e alcançar o crescimento sustentável.
O portfólio de soluções da Schneider Electric construído no Microsoft Azure oferece aos seus clientes soluções de próxima geração baseadas na nuvem, IoT (Internet das Coisas), bem como dados avançados e capacidades de IA. Juntas, as duas empresas ajudam os clientes a preencher a lacuna entre o estabelecimento de metas ambiciosas de sustentabilidade e a sua concretização.
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