book_icon

Novo supercomputador de IA tem implementação rápida

Nvidia lança solução modular de alto desempenho; empresa também abrirá versão Beta do Omniverse para criação e colaboração de aplicações em 3D
Novo supercomputador de IA tem implementação rápida

A Nvidia lançou a solução DGX SuperPOD para empresas, uma infraestrutura completa de Inteligência Artificial (IA) que possibilita a instalação rápida de supercomputadores de IA em apenas algumas semanas. Disponível em tamanhos de cluster que variam de 20 a 140 sistemas individuais DGX A100, interconectadas com a rede Nvidia Mellanox HDR InfiniBand, a solução começa com 100 petaflops de desempenho, chegando até 700 petaflops para trabalhos de IA mais complexos. As primeiras instalações vão ocorrer até o fim do ano na Coreia do Sul, Reino Unido, Suécia e Índia.
“Os supercomputadores tradicionais levam anos para serem planejados e implementados, mas, com a solução completa Nvidia DGX SuperPOD para empresas, os clientes poderão realizar hoje a transformação usando a IA”, afirma Charlie Boyle, vice-presidente e gerente geral de Sistemas DGX da fabricante. “O estado da arte em IA conversacional, sistemas de recomendação e as cargas de trabalho de visão computacional excedem a capacidade dos recursos de um único sistema rapidamente. Nossa nova solução funciona como um atalho para os clientes que querem ter acesso à infraestrutura de IA mais avançada e dimensionável do mundo”, diz.

Profissionais de criação poderão colaborar em tempo real com a plataforma Nvidia Omniverse, que inicia um programa de versões Beta abertas, disponível para download no site da empresa no fim do ano  

Segundo a fabricante, do planejamento de capacidade personalizado e serviços de design de data center, a testes de desempenho de aplicações e treinamento de operações de desenvolvedor, a solução DGX SuperPOD para empresas oferece o caminho mais rápido para inovação em IA em escala. Cada sistema é totalmente montado em rack, empilhado e configurado por parceiros certificados. Esses especialistas em IA garantem que as instalações sejam fáceis, mesmo ao construir uma infraestrutura de IA com dezenas ou centenas de nós conectados por extenso cabeamento.
Após a implementação, os especialistas certificados trabalham com os clientes para garantir que suas cargas de trabalho de IA sejam otimizadas com o software mais recente disponível no hub NGC de contêineres nativos da Nuvem e otimizados por GPU, modelos e SDKs específicos do setor.
“A implementação dessa solução auxiliará muito na América Latina, pela facilidade e rapidez com que se cria um supercomputador de uma forma muito mais simplificada. É um grande potencial para empresas e pesquisadores da região”, explica Marcio Aguiar, diretor da Nvidia para a região.
Pesquisa
A Nvidia anunciou parceria global com a empresa de saúde GSK e seu grupo de Inteligência Artificial, que está aplicando a computação com IA ao processo de descoberta de medicamentos e vacinas. A GSK estabeleceu recentemente um novo hub de IA em Londres, um dos primeiros do seu segmento, que irá alavancar significativamente os dados genéticos e genômicos da GSK e melhorar o processo de concepção e desenvolvimento transformacionais de medicamentos e vacinas.
“Devido ao enorme tamanho dos conjuntos de dados que usamos para a descoberta de medicamentos, precisamos ultrapassar os limites de hardware e desenvolver um novo software de Machine Learning”, diz Kim Branson, vice-presidente sênior e chefe global de IA e ML na GSK. “Estamos construindo novos algoritmos e abordagens, além de reunir as melhores mentes na interseção da medicina, genética e Inteligência Artificial em um rico ecossistema do Reino Unido. Esta nova parceria com a Nvidia também contribuirá com o poder computacional e tecnologia de ponta”, afirma o executivo.
A Nvidia anunciou parceria global com a empresa de saúde GSK e seu grupo de Inteligência Artificial, que está aplicando a computação com IA ao processo de descoberta de medicamentos e vacinas  

Simulação 3D
Designers, arquitetos e outros profissionais de criação poderão colaborar em tempo real, seja na empresa ou remotamente, com a plataforma Nvidia Omniverse, que inicia um programa de versões Beta abertas, disponível para download no site da empresa no fim do ano. Trata-se de um ambiente que reúne as inovações da empresa em gráficos, simulação e IA, sendo a primeira plataforma do mundo de simulação 3D e colaboração baseada na Nvidia RTX, que mistura os mundos físico e virtual para simular a realidade em tempo real e com detalhes fotorrealistas.
Com a plataforma, equipes remotas podem colaborar simultaneamente em projetos, como arquitetos com interações no design 3D de uma construção, animadores com cenas 3D e engenheiros trabalhando em veículos autônomos, com a facilidade da edição em grupo de um projeto gráfico on-line.
A versão beta aberta do Omniverse segue um programa de acesso antecipado de um ano no qual Ericsson, Foster + Partners, ILM e mais de 40 outras empresas, totalizando cerca de 400 profissionais de criação e desenvolvedores individuais, avaliaram a plataforma e forneceram feedback para a equipe de engenharia da Nvidia.
Serviço
www.nvidia.com
 

Charlie Boyle

DGX SuperPOD

GSK

IA

Kim Branson

NVIDIA

Omniverse

Supercomputador

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento