A HP apresentou o mais novo item da linha de estações de trabalho Z by HP: o HP Z6 G5 A, uma estação de trabalho desktop de ponta projetada para atender às grandes demandas dos profissionais de produção virtual, renderização 3D, IA e aprendizagem de máquina. Com o maior número de núcleos em uma estação de trabalho na história da Z by HP e a capacidade para configuração de até três placas de vídeo de alto desempenho, o Z6 G5 A promete aumentar a produtividade e a performance.
Com CPU profissional AMD Ryzen Threadripper, o Z6 G5 A conta com até 96 núcleos em uma única CPU de estação de trabalho, permitindo que os usuários criem e renderizem simultaneamente ao trabalharem em projetos intensivos. Com espaço para até três GPUs de última geração Nvidia RTX 6000 Ada ou GPUs AMD, além de oito canais de memória, o Z6 G5 A é perfeito para agilizar a produção virtual, a modelagem 3D ou o trabalho com dados complexos e avançados.
“O HP Z6 G5 A é uma estação de trabalho inovadora, que incorpora a fusão perfeita entre núcleos maximizados e computação gráfica potente”, afirma Jim Nottingham, vice-presidente sênior e presidente da divisão de Computação e Soluções Avançadas da HP. “Nosso time na HP dedica-se a empoderar profissionais das áreas de produção virtual, renderização 3D e ciência de dados com uma solução robusta e confiável que não só atende, como supera as expectativas de performance. O Z6 G5 A demonstra nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a satisfação do cliente, conforme seguimos superando as barreiras do que é possível na tecnologia das estações de trabalho”, completou.
“Na AMD, temos orgulho de ter nossos processadores da série Ryzen Threadripper PRO 7000 na nova estação de trabalho HP Z6 G5 A, uma solução de ponta que atende as diversas e grandes exigências dos fluxos de trabalho complexos atuais”, afirma Jason Banta, vice-presidente corporativo e gerente-geral de OEM da AMD. “Nossa colaboração com a HP exemplifica nossa visão compartilhada de superar os limites para a inovação e a satisfação do cliente, entregando uma solução robusta e confiável que supera as expectativas no campo da computação de alto desempenho, que está sempre evoluindo”, observou.
Núcleos maximizados
O Z6 G5 A consegue lidar com trabalhos de produção virtual e modelagem 3D, além de fluxos de trabalho de ciência de dados como IA e aprendizagem de máquina. Com um design de sistema inovador e a nova CPU AMD Ryzen Threadripper Pro 7000 WX-Series, o Z6 G5 A traz um grande número de núcleos em uma única estação de trabalho visando a uma maior produtividade.
O Z6 G5 A também oferece espaço suficiente para expansão à medida que as demandas mudam, suportando até três GPUs de ponta e opções flexíveis de armazenamento, com drives NVMe de acesso frontal e hot-swap para acesso rápido e fácil a arquivos grandes. O layout reformulado dessa geração de estações de trabalho desktop Z by HP aumenta o fluxo de ar, garantindo que o sistema permaneça resfriado mesmo quando desempenhando ao máximo, enquanto o controle inteligente ajusta as velocidades da ventoinha em tempo real, usando mais de 20 sensores de temperatura, a fim de manter funcionamento silencioso.
Com 360 mil horas de testes rigorosos, testes MIL-STD e certificação para aplicações profissionais, o HP Z6 G5 A foi criado para resistir. Sendo parte do portfólio de PCs mais sustentável do mundo , seu design reforça o compromisso da HP com a sustentabilidade, com 40% de sua composição feita com plástico reciclado e planos para obtenção da certificação EPEAT, refletindo a dedicação da companhia em melhorar o impacto ambiental de seus produtos .
No atual ambiente de trabalho híbrido, obter as vantagens de uma performance remota excepcional é uma grande prioridade. A solução HP Anyware proporciona uma experiência de precisão de cores e baixa latência para fluxos de trabalho em animação 3D, IA e aprendizagem de máquina sob conexões de rede variáveis, e o HP Anyware Remote System Controller permite que administradores de TI monitorem e gerenciem as frotas de estações de trabalho sem prejudicar o controle.
Além disso, o Z by HP Data Science Stack Manager simplifica o acesso às melhores soluções de software de acesso aberto em uma plataforma fácil de usar voltada a cientistas de dados e criadores de IA. O HP Z6 G5 A tem suporte para WSL2, trazendo a capacidade de rodar o Linux dentro do ecossistema Windows e oferecendo acesso fácil a ferramentas do Z by HP Data Science Stack Manager e do novo Z by HP AI Studio.
Serviço
www.hp.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo