book_icon

Schneider Electric lança serviços que facilitam a manutenção de sistemas de energia

EcoStruxure Service Plan reduza atividade de manutenção em até 40% e o risco de falha elétrica e em até 75% nos equipamentos conectados, além de melhorar o desempenho das máquinas

Schneider Electric lança serviços que facilitam a manutenção de sistemas de energia

A Schneider Electric, que atua em Transformação Digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia uma nova oferta EcoStruxure Service Plan. O lançamento combina atividades tradicionais com atividades digitais, sendo adaptados para identificar e abordar objetivos específicos do cliente, melhorando o desempenho de equipamentos e sistemas elétricos. Entre os benefícios, destaca-se a redução de manutenções em até 40% e a diminuição de até 75% no risco de falhas.

O EcoStruxure Service Plan fornece um único contrato, ou seja, uma combinação personalizada de serviços no local, acompanhamento, ferramentas digitais e consultoria. Além dos serviços de campo tradicionais, o pacote oferece suporte especializado habilitado para a Internet das Coisas (IoT), no qual dados, análises, software e conhecimento de domínio geram melhorias substanciais no gerenciamento de ativos, segurança de ativos, resiliência, eficiência operacional e sustentabilidade.

60% das organizações estão se preparando para o futuro e iniciando suas Transformações Digitais, o que significa que estão digitalizando a infraestrutura elétrica  

Segundo um relatório feito pelo IBV Trending Insights, que integra resultados de diversas pesquisas de consumidores e executivos, 60% das organizações estão se preparando para o futuro e iniciando suas Transformações Digitais, o que significa que estão digitalizando a infraestrutura elétrica.

No entanto, como em qualquer mudança, há muitos obstáculos a ser enfrentados. Por exemplo, de acordo com uma publicação da Intelliwave Technologies, 56% dos incêndios elétricos se devem à falta de manutenção. Os desafios da força de trabalho também são encontrados com frequência, especialmente no que diz respeito a experiência remota, lacunas de habilidades e força de trabalho que precisa de renovação.

“Muitos de nossos clientes estão focados em recuperar a força dos negócios que sacrificaram nos últimos dois anos”, diz Frederic Godemel, vice-presidente executivo de Power System & Services da Schneider Electric. “Por isso, criamos nossos EcoStruxure Service Plan. Com combinações ideais de serviços tradicionais no local e aprimoramento nos serviços digitais com Internet das Coisas (IoT), estamos garantindo a facilidade de uso”, complementa.

Segundo ele, isso ajuda as empresas a voltar a atenção para seu negócio principal, sabendo que a saúde e a qualidade de energia de seus equipamentos elétricos estão sob cuidados especializados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.