book_icon

CommScope e STMicroelectronics simplificam desenvolvimento de dispositivos IoT

A solução simplifica a fabricação de desenvolvimento e provisionamento seguro de credenciais de dispositivos Matter, além de reduzir custos e tempo para fabricantes de dispositivos

CommScope e STMicroelectronics simplificam desenvolvimento de dispositivos IoT

A CommScope, empresa global de conectividade de rede, e a STMicroelectronics, fabricante de semicondutores, anunciaram nesta segunda-feira (6/11) a integração da plataforma de segurança IoT PKIWorks da CommScope com a popular unidade microcontroladora (MCU) STM32WB da ST. Esta solução integrada oferece aos fabricantes de dispositivos uma solução completa para o desenvolvimento de dispositivos IoT que atendem ao padrão Matter da Connectivity Standards Alliance para segurança.

A solução simplifica a fabricação de desenvolvimento e provisionamento seguro de credenciais de dispositivos Matter, além de reduzir custos e tempo para fabricantes de dispositivos IoT. Com esta integração, os dispositivos podem ser comissionados no nível MCU sem intervenção do desenvolvedor. Esta colaboração aproveita 35 anos de experiência da equipe CommScope Sentry integrando com segurança chaves criptográficas e certificados digitais na produção de alto volume com a liderança da ST em microcontroladores e ecossistema de desenvolvimento.

O STM32WB com o cliente PKIWorks já está disponível e também é oferecido em múltiplas configurações para atender aos diversos ambientes de fabricação de fornecedores de dispositivos IoT

“Como promotora da CSA, a ST está comprometida em tornar o desenvolvimento do Matter perfeito para todos os fabricantes de dispositivos”, disse Nathalie Vallespin, gerente da linha de produtos STM32 Connectivity da STMicroelectronics. “Nossa classificação número 1 em microcontroladores de uso geral e experiência em elementos seguros nos posiciona para combinar nosso profundo conhecimento dos desafios dos fabricantes de dispositivos e forte conhecimento do Matter para criar colaborações únicas como esta com a CommScope. Isso acelerará a adoção do desenvolvimento do Matter por meio de um processo fácil e seguro para provisionamento de credenciais”, comentou.

“Ao integrar a plataforma CommScope Sentry PKIWorks com a popular plataforma MCU da ST, estamos oferecendo aos nossos clientes uma solução pronta para uso para aliviar os desafios da adoção do Matter, ao mesmo tempo em que lidamos com a complexidade, a escala e o custo”, afirmou Bart Giordano, presidente de Networking e Soluções Inteligentes de Celular e Segurança da CommScope. “A CommScope e a ST têm um relacionamento colaborativo de longa data, facilitando o atendimento à crescente demanda por novos dispositivos Matter IoT com a experiência de dois líderes do setor com décadas de experiência na vanguarda da segurança digital, soluções de semicondutores e fabricação de dispositivos”, completou.

A plataforma PKIWorks é uma plataforma segura e flexível de provisionamento e gerenciamento de credenciais, refinada ao longo de décadas de experiência e bilhões de credenciais de dispositivos. Agora ele está otimizado para criar e fornecer credenciais de dispositivos Matter – fornecendo um caminho rápido para os fabricantes de todos os dispositivos IoT fornecerem segurança e interoperabilidade com o crescente ecossistema Matter.

A plataforma PKIWorks aproveita a experiência da CommScope no provisionamento de clientes para instalação de credenciais de dispositivos, especialmente em dispositivos IoT com recursos limitados. Esses clientes permitem o suporte de uma ampla variedade de MCUs STM32 e STSAFE-A. A CommScope integrou recentemente este cliente de provisionamento leve com o STM32WB55, um MCU para desenvolvimento de dispositivos IoT e o microcontrolador preferido da ST para dispositivos Matter.

Matter é o novo padrão unificador de casa inteligente para interoperabilidade e segurança entre dispositivos domésticos inteligentes. Anunciadas em outubro de 2022, as especificações e programas de certificação são resultado de uma colaboração envolvendo mais de 600 empresas de tecnologia sob os auspícios da Connectivity Standards Alliance (CSA). A Matter torna os dispositivos domésticos inteligentes interoperáveis, ao mesmo tempo que melhora e padroniza a segurança entre fornecedores e ecossistemas IoT, e também oferece aos consumidores um selo de aprovação que afirma que os dispositivos inteligentes funcionam juntos de forma confiável e são seguros.

Principais recursos do PKIWorks

– A plataforma PKIWorks pode gerar mais de 30 bilhões de credenciais de dispositivos anualmente e foi projetada para ser dimensionada para uma capacidade ainda maior, fornecendo uma base sólida para expansão futura.

– A plataforma gera credenciais de dispositivos Matter para uma ampla gama de fabricantes e provedores de serviços de IoT, usando o Root of Trust aprovado pela CSA e a CommScope Product Attestation Authority (PAA).

– O cliente de provisionamento PKIWorks pode instalar vários tipos de credenciais de dispositivo em STM32 e STSAFE-A – incluindo o microcontrolador STM32WB55 projetado especificamente para dispositivos Matter.

– A integração do Matter SDK STM32WB55 permite o Matter Commissioning sem a necessidade de esforço adicional de integração dos fabricantes de dispositivos.

– As soluções PKIWorks abrangem configurações de fábrica e provisionamento over-the-air, fornecendo Credenciais de Atestado de Dispositivo (DACs) e Credenciais Operacionais de Nó (NOCs) para dar suporte ao ciclo de vida de segurança dos dispositivos Matter.

Os serviços PKIWorks estão disponíveis para fabricantes de dispositivos que projetam com STM32 e STSAFE-A. A CommScope é membro do programa ST Authorized Partner, e o Sentry da CommScope oferece soluções integradas que simplificam drasticamente o desenvolvimento de produtos, simplificando o provisionamento de credenciais de dispositivos na fabricação, acelerando o tempo de lançamento no mercado. O STM32WB com o cliente PKIWorks já está disponível e também é oferecido em múltiplas configurações para atender aos diversos ambientes de fabricação de fornecedores de dispositivos IoT.

Serviço
www.commscope.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.