book_icon

Lenovo amplia família de notebooks

Novos modelos IdeaPad serão apresentados na CES 2021 e são voltados para quem busca entretenimento e produtividade
Lenovo amplia família de notebooks

Durante a Consumer Electrinics Show (CES 2021), que começa na segunda-feira (11/1) a Lenovo vai apresentar novos modelos de notebooks. Um dos destaques é o IdeaPad 5G, que traz conexão 4G e 5G, ideal para aqueles momentos em os membros da família estão compartilhando a rede Wi-Fi doméstica nos horários de pico e o usuário precisa de velocidade de conexão.

O equipamento oferece até 20 horas de vida útil da bateria para reprodução contínua de vídeo, permitindo assistir filmes em uma tela de 14 polegadas no formato de concha. O desempenho e a eficiência do IdeaPad 5G são proporcionados pela plataforma de computação Qualcomm Snapdragon 8cx 5G e utiliza poderosos gráficos Qualcomm Adreno 680 e o sistema Qualcomm Snapdragon X55 Modem-RF para conectividade. Este novo notebook 5G permite baixar filmes, fazer chamadas e enviar e-mails de praticamente qualquer lugar em velocidades até 10 vezes mais rápidas do que o 4G, por meio de um provedor de serviços 5G.

Também estará disponível o Lenovo IdeaPad 4G/LTE modelo de 14 polegadas alimentado pela plataforma de computação Snapdragon 8c, oferecendo desempenho suave e responsivo. Com o IdeaPad 5G e o IdeaPad 4G/LTE, o usuário também terá até 8 GB de memória LPDDR4X e 512 GB de armazenamento SSD PCIe.

Para usuários que precisam de desempenho, a Lenovo apresentará os modelos IdeaPad 5i Proe IdeaPad 5 Pro, que utilizam o processador Intel Core i7 de 11ª geração e gráficos Nvidia MX 450. Vem com telas de 14 e 16 polegadas e um exterior de chassi todo em metal no tom Cloud Grey ou Storm Grey. Pela primeira vez em um notebook Lenovo IdeaPad, a tela é oferecida com proporção mais ampla de 16:10 para melhor acomodar multitarefas com Windows e ocasionais noites de cinema.

Com menos moldura em todos os lados para uma proporção 90% da tela para o corpo e qualidade sRGB colorida de 100%, o IdeaPad 5i Pro e o IdeaPad 5 Pro oferecem melhores experiências de aprendizado e entretenimento de qualquer lugar da casa, graças a uma conectividade Wi-Fi 6. O display é certificado TÜV Rheinland por ter a tecnologia Eye Care para reduzir a luz azul e ajudar a proteger sua visão durante o trabalho por longas horas.

O portátil pesa apenas 1,45 kg para o tamanho de 14 polegadas e 2 kg para o maior de 16 polegadas, e com recursos mais inteligentes, como uma câmera infravermelha com o Windows Hello para ajudar a mantê-lo mais protegido durante o login com as mãos livres. Além disso, os sensores inteligentes de tempo de voo (ToF) da câmera infravermelha fornecem eficiências diárias por meio do software de detecção de atenção da Glance by Mirametrix, como pausar o vídeo quando o usuário se ausentar.

O equipamento vem configurado para o modo de resfriamento inteligente por padrão para ajudá-lo a aproveitar os aprimoramentos de IA equilibrados para otimizar a vida útil da bateria; para mudar o desempenho, basta usar o Lenovo Q-Control para acionar o modo de desempenho máximo ou econômico de bateria.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.