book_icon

Webmotors anuncia solução inédita com IA para reparo de veículos

O reconhecimento do arranhão no carro é realizado pela IA em até 7 segundos e, instantaneamente, o sistema fornece uma estimativa de valores, indicando a oficina mais próxima

Webmotors anuncia solução inédita com IA para reparo de veículos

E se você ralasse seu carro hoje e não fizesse ideia para onde levá-lo nem quanto tempo e dinheiro precisaria gastar para resolver esse contratempo? A Webmotors tem essa resposta. Ecossistema automotivo do Brasil larga na frente e, com exclusividade, anuncia o lançamento do Webmotors Serviços – solução inédita que utiliza Inteligência Artificial (IA) para ajudar os usuários da plataforma no sentido de simplificar e agilizar o processo de manutenção do veículo.

A nova funcionalidade permite que o usuário solicite, dentro do aplicativo da Webmotors, orçamentos de reparo para danos leves e médios no carro a partir de apenas uma foto

A nova funcionalidade permite que o usuário solicite, dentro do aplicativo da Webmotors, orçamentos de reparo para danos leves e médios no carro a partir de apenas uma foto, que pode ser clicada pelo próprio motorista no momento e no local da ocorrência. O reconhecimento do arranhão no carro é realizado pela IA em até 7 segundos e, instantaneamente, o sistema fornece uma estimativa de valores, indicando a oficina mais próxima: são 1.500 estabelecimentos disponíveis, inicialmente, na cidade de São Paulo. Devido à sua alta capilaridade, o Webmotors Serviços oferece ainda a opção de agendar o serviço no local de preferência do usuário.

“Somos pioneiros entre os marketplaces automotivos que atuam no Brasil a inaugurar uma ferramenta tão disruptiva a ponto de realizar um encadeamento gigante de algoritmos que faz a classificação e fornece um preço estimado praticamente em tempo real”, afirma Mariana Perez, diretora de Produtos da Webmotors. “O Webmotors Serviços nasce com uma proposta de valor que, por meio da técnica de visão computacional, visa garantir uma jornada digital mais simples e descomplicada aos nossos usuários.”

Segundo Mariana, a Webmotors está criando um ecossistema cada vez mais completo para facilitar a vida do consumidor que confia na experiência da marca para auxiliá-lo em todos os momentos, inclusive quando precisar de uma assistência técnica especializada.

“Com nosso vasto histórico de conhecimento amadurecido ao longo de 28 anos na plataforma, temos a expertise necessária para levar ainda mais praticidade e conveniência ao cliente – que agora tem tudo o que precisa ao alcance da palma da mão”, destaca a executiva.

Cuidados para o dia a dia com o carro
Além da função de orçamento instantâneo, a nova solução digital da Webmotors conta com a possibilidade de agendamento de outros serviços com benefícios que acompanham a rotina dos usuários, auxiliando o consumidor a manter seu veículo nas melhores condições de uso. Confira a seguir:

Estética: para serviços de polimento e cristalização de pintura;

Lavagem: inclui o processo completo ou apenas higienização interna;

Manutenção preventiva: contempla limpeza de bicos injetores, alinhamento, instalação e balanceamento para duas ou quatro rodas, alinhamento de direção, check-up eletrônico veicular, troca de discos e pastilhas frontais.

Todos esses serviços têm descontos especiais na Webmotors e seis meses de garantia (com exceção da lavagem). Para ter acesso ao Webmotors Serviços, basta fazer o download do aplicativo, disponível para Android e IOS, se cadastrar e clicar em “Serviços”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.