book_icon

dataRain obtém competência de DevOps da AWS

Temos a visão da parceria e da colaboração, com foco na excelência

dataRain obtém competência de DevOps da AWS

A dataRain, empresa dedicada a soluções de computação em Nuvem e parceira estratégica da AWS na América Latina, acumulou mais uma competência: a DevOps. O nome originado da fusão dos termos “desenvolvimento” (Dev) e “operações” (Ops), combina filosofias culturais, práticas e ferramentas que visam acelerar o desenvolvimento e a implementação de aplicativos e serviços. A prática permite que as empresas entreguem produtos mais rapidamente, melhorem a confiabilidade e a segurança de seus sistemas e gerenciem ambientes de infraestrutura e desenvolvimento de maneira mais eficiente.

Nossos valores são: colocar o cliente em primeiro lugar e a busca incessante pela excelência, representada pelo nosso mote: dataRain is about People”

Com essas soluções, as equipes podem automatizar tarefas manuais, gerenciar ambientes complexos em escala e manter uma alta velocidade de entrega. Entre as práticas de DevOps mais utilizadas estão a integração e entrega contínua, microsserviços, infraestrutura como código, monitoramento e registro em log, bem como comunicação e colaboração eficazes. “DevOps está altamente ligada à inovação e eficiência. Desta forma, as atualizações e alterações nos produtos são mais confiáveis, seguras e auditáveis, em conformidade com várias políticas de segurança”, explicou o CEO da dataRain, Wagner Andrade.

O executivo considera este como mais um resultado dos investimentos que a empresa tem feito na qualificação de seus colaboradores. “É o resultado de nossa política de pessoas. A atração, o desenvolvimento, a motivação e a retenção de talentos são, de longe, os investimentos mais importantes realizados pela dataRain e representam a concretização de nossos valores, que são: colocar o cliente em primeiro lugar e a busca incessante pela excelência, representada pelo nosso mote: dataRain is about People”, ressaltou.

Andrade observa ainda o grande salto da empresa com cinco anos de atividades no mercado, fazendo frente às mais tradicionais do setor, incluindo as de atuação global. “Temos conduzido projetos importantes para grandes corporações com altíssima qualidade técnica e bons resultados, sempre focados no nosso objetivo que é buscar o crescimento das empresas que atendemos, trazendo Transformação Digital, por meio de soluções tecnológicas de ponta. Temos a visão da parceria e da colaboração, com foco na excelência. Perseguimos a liderança na área em que atuamos e queremos tornar nossos clientes e parceiros líderes nos seus segmentos também”, finalizou Andrade.

Além da competência de DevOps, a dataRain soma outras qualificações a nível mundial, como parceira AWS. Entre elas, estão: Migração, Nonproft Competency, AWS Solution Provider Program, AWS Public Sector Solution Provider, AWS Well-Architected Partner Program, AWS PPP – ProServe Preferred Partner Program (Security), AWS Partner Transformation Program, APN Immersion Days, AWS Black Belt Program – Migration Game Day’s Winner – 2020/21/22), AWS CPPO e AWS Service Delivery Program.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.