book_icon

Algar Telecom amplia oferta de soluções de conectividade em IoT

O Connect One é um SIMCard M2M de rede única (mono operadora) para negócios de IoT e toda a gestão da conectividade é feita por meio da plataforma Meu IoT

Algar Telecom amplia oferta de soluções de conectividade em IoT

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, segue sua expansão em serviços B2B com um portfólio robusto para empresas de todos os tamanhos. Para além do gerenciamento e segurança de redes, Cloud, gestão do Wi-Fi, dentre outros serviços, as soluções em conectividade para IoT, principalmente no mercado Machine-to-Machine (M2M), ganharam mais um produto que permite atender clientes em todo o Brasil: o Connect One, um SIMCard M2M de rede única (mono operadora) para negócios de IoT. Toda a gestão da conectividade é feita por meio da plataforma Meu IoT, desenvolvida pela Algar Telecom para possibilitar a gestão unificada, intuitiva e em tempo real do SIMCard.

Com o Multi Connect e Connect One levamos soluções para os mais diversos tipos de empreendimentos e contribuímos para o acesso à Internet nas empresas por todo o País

O lançamento dá sequência à evolução dos serviços IoT da Algar Telecom com abrangência nacional. Em setembro do ano passado, a Algar Telecom anunciou a celebração de acordo de MVNO com a TIM, permitindo o compartilhamento de infraestrutura para prestação de serviços de rede móvel virtual. Com isso, a companhia, que já operava como uma MVNO credenciada, passou a ser uma MVNO autorizada da TIM, ampliando sua capacidade de atuação e reforçando seu compromisso com a qualidade do atendimento aos clientes.

Além do Connect One, solução de uma única rede, a Algar Telecom segue com o produto Multi-Connect, que possibilita conectar com resiliência máquinas ou quaisquer tipos de equipamento, oferecendo uma segunda rede de redundância caso haja falha conexão.

“Nossa proposta é oferecer conexão M2M com alta disponibilidade para empresas que precisam monitorar informações estratégicas em tempo real. Com o Multi Connect e Connect One levamos soluções para os mais diversos tipos de empreendimentos e contribuímos para o acesso à Internet nas empresas por todo o País. Temos um portfólio completo de M2M para que os negócios estejam sempre conectados, independentemente da localização”, comenta Guilherme Rela, Diretor da BU TICs e IoT da Algar Telecom.

Serviço
www.algartelecom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.