book_icon

Nokia apresenta sua nova geração de roteadores IP da linha 7730 SXR

As plataformas são impulsionadas pelo novo chip Nokia FPcx, totalmente programável e representando a unidade de processamento de rede (NPU) mais recente da indústria

Nokia apresenta sua nova geração de roteadores IP da linha 7730 SXR

A Nokia ampliou seu portfólio de roteadores IP com a introdução da nova família de produtos 7730 Service Interconnect Router (SXR). As novas plataformas levam o desempenho, a segurança, a garantia e a sustentabilidade do roteador de serviço que os clientes esperam da Nokia nas redes avançadas de acesso e agregação de IP. A escala e as capacidades das novas plataformas também as tornam ideais para locais menores e distribuídos na Borda IP, abordando a crescente demanda por capacidade impulsionada por investimentos em banda larga e arquiteturas de redes na Nuvem.

Todos os sistemas 7730 SXR são impulsionados pelo chip de roteamento Nokia FPcx, uma nova linha de processadores de rede completamente programáveis e projetados internamente que trazem o valor do silício FP de alto desempenho e rico em recursos da Nokia em um pacote compacto e expansível, otimizado para aplicações de acesso, agregação e borda IP de próxima geração. A família 7730 SXR também é habilitada pelo Nokia SR Linux, um sistema operacional de rede (NOS) aberto, resiliente e expansível.

A nova família de roteadores 7730 SXR que fornece capacidade, velocidades de interface e tamanho otimizado para acesso, agregação e locais menores/distribuídos na Borda IP

As redes de hoje são amplamente reconhecidas como infraestrutura crítica, no entanto, as arquiteturas de rede estão mudando. A aceleração das implementações de acesso à banda larga, incluindo acesso fixo, FWA e 5G, está impulsionando a necessidade de maior capacidade e inteligência nas redes de agregação. Com a evolução das aplicações em direção a abordagens nativas na Nuvem e a adoção de Nuvens na Borda, as redes precisam se tornar mais ágeis e semelhantes à Nuvem. Além disso, a proliferação significativa de dispositivos finais amplia a superfície de ataque e as ameaças à segurança.

Os roteadores atuais de acesso e agregação de IP geralmente são otimizados para aplicativos de transporte IP simples. Ao mesmo tempo, as arquiteturas de rede em evolução resultam em mudanças frequentes nessas redes para atender às necessidades de novos protocolos e serviços, aumentando os custos de Capex e Opex. As circunstâncias atuais exigem fornecer conectividade segura em uma plataforma que aproveite totalmente as operações de rede modernas e tenha flexibilidade no uso de silício e software para se adaptar facilmente a novos requisitos. Isso requer uma nova abordagem no roteamento de IP neste domínio de rede.

Nokia 7730 SXR

A nova família de roteadores de acesso, agregação e Borda Nokia 7730 SXR aborda esses desafios ao oferecer eficiência e flexibilidade, impulsionados por uma combinação única de arquitetura de chip de próxima geração e um NOS orientado para o futuro. A conectividade segura é habilitada pelo suporte da plataforma para MACsec, ANYsec e mitigação de DDoS com inspeção de tráfego. Os serviços IP seguros são habilitados pelo desempenho determinístico do FPcx, pelas capacidades avançadas de QoS e pela abordagem inovadora para permitir atualizações de software em serviço.

A eficiência energética e a redução do TCO são alcançadas por meio de capacidades e velocidades de interface dimensionadas adequadamente, suporte a designs de rede mais eficientes e um sistema projetado do zero para automação em escala em um ambiente moderno de NetOps. A flexibilidade é habilitada pelo FPcx com um NPU totalmente programável, combinado com a arquitetura nativa da Nuvem e a extensibilidade do SR Linux.

As características da solução incluem:

• A nova família de roteadores 7730 SXR que fornece capacidade, velocidades de interface e tamanho otimizado para acesso, agregação e locais menores/distribuídos na Borda IP.

• Novo chip Nokia FPcx, projetado especificamente para redes IP de provedores de serviços e redes de missão crítica. O FPcx é totalmente programável, oferece um buffer profundo real e telemetria rica, otimizado para a entrega de serviços seguros e garantidos com as velocidades e a economia corretas.

• Nokia SR Linux (NOS), um sistema operacional de rede único que combina o melhor dos protocolos e serviços de roteamento IP testados e robustos da Nokia em uma arquitetura de software nativa da Nuvem, projetada para automação e escalabilidade.

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.