book_icon

Dell Technologies apresenta inovações em armazenamento na linha PowerMax

Plataforma oferece redução de dados aprimorada, um novo painel de consumo de energia em tempo real e segurança cibernética orientada por IA

Dell Technologies apresenta inovações em armazenamento na linha PowerMax

A Dell Technologies anuncia os mais novos aprimoramentos na linha PowerMax, armazenamento moderno de alta densidade para cargas de trabalho críticas. O lançamento do PowerMaxOS 10.1 avança na inovação orientada por software da Dell após seis meses da recente atualização do Dell PowerMax 2500/8500 e torna mais fácil do que nunca para as organizações melhorarem a eficiência de armazenamento e fortalecerem a cibersegurança enquanto fornece flexibilidade na escala de capacidade e desempenho facilmente acompanhando o ritmo das demandas de negócios.

As organizações continuam centradas em reduzir emissão de carbono, melhorar a eficiência energética reduzindo custos operacionais e diminuindo o impacto ambiental da infraestrutura de armazenamento. Esse lançamento ajuda os clientes a transformarem Data Centers mais sustentáveis e com mais eficiência energética por meio destes recursos:

Novas verificações de integridade autônomas e orientadas por IA no PowerMax otimizam o poder da análise preditiva para apontar proativamente possíveis otimizações

– Oferece monitoramento e alertas ambientais e de energia em tempo real com base no uso. A energia de todos os componentes em um rack é monitorada em termos de tensão, corrente e frequência, assim como a temperatura e a umidade do rack, permitindo que as organizações tomem decisões altamente detalhadas para otimizar o uso de energia.

– Inclui mobilidade de dados de forma dinâmica, permitindo a relocação de cargas de trabalho para diferentes arrays, maximizando os recursos.

– Aprimora a tecnologia de deduplicação e compactação de dados com uma nova garantia de redução de dados 5:1 para sistemas abertos.

– Oferece até 2,8 vezes mais desempenho por watt, o que pode gerar uma economia de até US$ 207 mil em custos de eletricidade e uma redução de até 82% em gases do efeito estufa.

– Transport Layer Security (TLS) versão 1.3, a verão mais recente e segura oferecendo algoritmos de criptografia mais robustos para reduzir o risco de interceptações e violações de dados.

Melhorias de resiliência cibernética 

A versão mais recente do PowerMax eleva a resiliência cibernética a outro nível, reduzindo as superfícies de ataque das organizações, detectando possíveis invasões e acelerando a habilidade de recuperação após um ataque. Esse lançamento adiciona:

– Certificação Federal Approved Products List/proteção de STIG que cumpre as rigorosas diretrizes do Departamento de Defesa dos EUA para reduzir a superfície de ataque.

– Cyber Intrusion Detection for z Systems (zCID), a primeira detecção de invasões baseada em armazenamento de mainframe. Ela monitora cargas de trabalho do z/OS para identificar variações normais e criar regras personalizáveis pelo usuário que emitam alertas se uma invasão for detectada.

– Detecção avançada de anomalias de padrões de E/S para monitoramento, detecção e alertas aprimorados de ransomware e malware para identificar possíveis ataques cibernéticos.

– Suporte a chaves para criptografia, um novo recurso de dados em repouso que aproveita gerenciadores de chaves externos para proteção contra roubo físico do array.

– Limpador de dados, que usa um processo compatível com NIST que apaga todos os dados anteriores à desativação de um array.

Mais automação 

A tecnologia continua evoluindo rapidamente e, para acompanhá-la, os administradores de TI precisam automatizar tarefas administrativas e de provisionamento. É por isso que os sistemas PowerMax são projetados com automação inteligente, AIOps avançada, DevOps e containers para otimizar operações e eliminar a redundância.

Novas verificações de integridade autônomas e orientadas por IA no PowerMax otimizam o poder da análise preditiva para apontar proativamente possíveis otimizações. Ao analisar padrões de dados com um mecanismo integrado, a ferramenta identifica oportunidades para aprimorar a eficiência e sugere ações para aumentar o desempenho e eliminar intervenções de gerenciamento não desejadas.

O CloudIQ AIOps da Dell utiliza essas novas melhorias operacionais, de energia e, o mais importante, de segurança para oferecer previsões, notificações, recomendações e ações corretivas aos usuários do PowerMax sobre capacidade preditiva, desempenho, configuração e, claro, segurança. Juntos, o PowerMaxOS 10.1 e o CloudIQ melhoram a produtividade e a eficiência de armazenamento enquanto reduzem os riscos.

Além disso, o provisionamento de armazenamento automatizado é realizado por APIs REST, economizando tempo e esforços significativos. Um utilitário NVMe/TCP definido por software para automação de recursos de armazenamento pode reduzir o tempo de configuração de recursos NVMe/TCP em até 44%6.

Serviço
www.dell.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.