book_icon

Oracle permite que equipes de marketing e vendas acelerem receitas

Novos recursos de Guided Campaigns no Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX) que ajudam a melhorar a eficiência e a colaboração entre profissionais

Oracle permite que equipes de marketing e vendas acelerem receitas

A Oracle anunciou novos recursos de Guided Campaigns no Oracle Fusion Cloud Customer Experience (CX) que ajudam a melhorar a eficiência e a colaboração entre profissionais de marketing e vendedores. Os novos recursos podem orientar os profissionais de marketing por meio de um construtor de campanha simplificado para lançar campanhas hiperdirecionadas e de alta qualidade, projetadas para gerar oportunidades pré-qualificadas e prontas para conversão para a equipe de vendas.

As equipes de marketing e vendas geralmente operam com objetivos e filosofias diferentes, e esse desalinhamento impacta negativamente a receita. Para alinhar profissionais de marketing e vendedores nas mesmas prioridades, o Oracle Guided Campaigns simplifica a forma como os usuários criam e lançam campanhas – desde a seleção do público até táticas de engajamento, seleção de conteúdo e medição. O aplicativo agora permite que os profissionais de marketing lancem campanhas aprovadas pela marca, direcionadas a clientes de alto valor e com alta propensão para comprar. Os vendedores recebem oportunidades pré-qualificadas e prontas para conversar com inteligência do comprador nas quais podem agir.

As Guided Campaigns também se conectam diretamente ao Oracle Fusion Cloud Sales, um aplicativo de automação de vendas que identifica oportunidades de vendas de alta qualidade e orienta os vendedores a fechar negócios com mais rapidez

“As organizações estão cada vez mais comercializando e vendendo mais aos clientes existentes para aumentar a receita, e muitas estão sendo confrontadas com as ineficiências e os desafios que advêm do desalinhamento entre marketing e vendas”, disse Rob Tarkoff, vice-presidente executivo e gerente-geral da Oracle CX. “Em vez de navegar por múltiplas camadas de processos, terminologia, KPIs e soluções pontuais, as equipes de marketing e vendas precisam se unificar em torno de uma métrica comum: receita. As campanhas guiadas atendem a esse objetivo, automatizando a colaboração entre as equipes de marketing e vendas, com tecnologias inteligentes de aprendizado de máquina que ajudam a focar em conteúdo e metas de alta qualidade para aumentar a eficácia geral do marketing B2B”, comentou.

As Guided Campaigns são baseadas no Oracle Fusion Cloud Marketing, uma plataforma de automação de marketing que permite que organizações de marketing e vendas se unifiquem em torno de um objetivo único de geração de receita. Ele aproveita segmentos da Oracle Unity Customer Data Platform que melhoram drasticamente a segmentação de público com modelos de Inteligência Artificial (IA) que identificam o próximo melhor contato e grupos de compra em uma conta mestra. As Guided Campaigns também se conectam diretamente ao Oracle Fusion Cloud Sales, um aplicativo de automação de vendas que identifica oportunidades de vendas de alta qualidade e orienta os vendedores a fechar negócios com mais rapidez.

As Guided Campaigns oferecem suporte a táticas de marketing comuns que incluem:

Venda de conta direcionada: permite que os profissionais de marketing gerem e entreguem facilmente oportunidades prontas para conversa diretamente para as vendas, recomendando automaticamente conteúdo alinhado com o perfil da conta-alvo e fornecendo orientação passo a passo sobre como construir a campanha. Por exemplo, as Guided Campaigns podem ajudar um profissional de marketing a lançar uma campanha projetada para vender um produto específico em um setor específico, recomendando metas, táticas de engajamento e conteúdo com base em uma campanha anterior que teve resultados comprovados.

Campanhas simples: oferecem aos profissionais de marketing mais flexibilidade quanto ao tipo de conteúdo que impulsiona o engajamento. Em vez de prescrever o conteúdo recomendado, uma Campanha Simples fornece orientação passo a passo para ajudar os usuários a criar e enviar um e-mail aprovado pela marca promovendo uma oferta, serviço ou mensagem específica. Por exemplo, as campanhas guiadas podem ajudar um representante de desenvolvimento de negócios a impulsionar rapidamente as vendas no final do trimestre com orientação para a criação de um pacote promocional de final do trimestre.

Nutrição em várias etapas: permite que os profissionais de marketing criem e lancem campanhas mais sofisticadas em várias etapas, com orientação passo a passo sobre como cultivar leads por um longo período de tempo. Por exemplo, as campanhas guiadas podem ajudar um profissional de marketing a projetar uma campanha para impulsionar a adoção de recursos como um precursor do ciclo de renovação sazonal.

Promoção de eventos: fornece aos profissionais de marketing orientação passo a passo para criar campanhas eficazes de marketing de eventos que geram inscrições e participação. Por exemplo, campanhas guiadas podem ajudar um profissional de marketing de campo a gerar engajamento em torno de um próximo webinar ou evento da empresa.

Serviço
www.oracle.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.