book_icon

Oracle e Microsoft ampliam parceria e lançam o Oracle Database@Azure

Iniciativa oferece aos clientes acesso direto a serviços de banco de dados Oracle executados no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e implementados em Data Centers Microsoft Azure

Oracle e Microsoft ampliam parceria e lançam o Oracle Database@Azure

A Oracle e a Microsoft anunciaram o lançamento do Oracle Database@Azure, que oferece aos clientes acesso direto a serviços de banco de dados Oracle executados no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e implementados em Data Centers Microsoft Azure. O Oracle Database@Azure oferece todas as vantagens de desempenho, escala e disponibilidade de carga de trabalho do Oracle Database no OCI com a segurança, a flexibilidade e os melhores serviços do Microsoft Azure, incluindo os melhores serviços de IA, como o Azure OpenAI. Essa combinação oferece aos clientes mais flexibilidade em relação ao local onde executam suas cargas de trabalho. Ele também fornece um ambiente simplificado para a compra e o gerenciamento em Nuvem entre o Oracle Database e os serviços do Azure.

Com a introdução do Oracle Database@Azure, a Oracle e a Microsoft estão ajudando os clientes a acelerar sua migração para a Nuvem, para que possam modernizar seus ambientes de TI e aproveitar as vantagens da infraestrutura, das ferramentas e dos serviços do Azure. Os clientes se beneficiarão de:

O novo serviço foi projetado para eliminar os maiores desafios dos clientes na adoção de arquiteturas Multicloud, incluindo gerenciamento desarticulado, ferramentas isoladas e um processo de compra complexo

Entre os benefícios de migrar bancos de dados Oracle para a Nuvem estão:

– O mais alto nível de desempenho, escala e disponibilidade do banco de dados Oracle, bem como paridade de recursos e preços;

– A simplicidade, segurança e latência de um único ambiente operacional (Data Center) no Azure;

– A capacidade de criar novos aplicativos nativos da Nuvem usando tecnologias OCI e Azure, incluindo os melhores serviços de IA do Azure;

– A garantia de uma arquitetura testada e suportada por dois dos nomes mais confiáveis ​​da Nuvem.

“Temos uma oportunidade real de ajudar as organizações a trazerem as suas aplicações de missão crítica para a Nuvem, para que possam transformar todas as partes dos seus negócios com esta próxima geração de IA”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Nossa parceria ampliada com a Oracle tornará o Microsoft Azure o único outro provedor de Nuvem a executar os serviços de banco de dados da Oracle e ajudará nossos clientes a desbloquear uma nova onda de inovação impulsionada pela Nuvem”, observou.

“A maioria dos clientes já usa múltiplas Nuvens”, disse Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle. “A Microsoft e a Oracle têm trabalhado juntas para tornar mais fácil para esses clientes conectarem-se perfeitamente aos serviços do Azure com a mais recente tecnologia de banco de dados Oracle. Ao colocar o hardware Oracle Exadata nos Data Centers do Azure, os clientes experimentarão o melhor desempenho possível de banco de dados e rede. Estamos orgulhosos da parceria com a Microsoft para oferecer aos clientes esse recurso de primeira classe”, comentou.

Multicloud feita para clientes

O novo serviço oferece uma experiência totalmente integrada para implementação, gerenciamento e uso de instâncias de banco de dados Oracle no Azure. Ele permite que as organizações promovam avanços na Nuvem usando suas habilidades existentes para aproveitar o melhor dos recursos da Oracle e da Microsoft diretamente no portal do Azure.

O novo serviço foi projetado para eliminar os maiores desafios dos clientes na adoção de arquiteturas Multicloud, incluindo gerenciamento desarticulado, ferramentas isoladas e um processo de compra complexo.

Como resultado desta parceria ampliada, os clientes terão a opção de implementar seus serviços Azure com seus serviços Oracle Database totalmente gerenciados, tudo em um único Data Center, incluindo suporte para serviços Oracle Exadata Database, serviços Oracle Autonomous Database e Oracle Real Application Clusters (RAC). A Oracle e a Microsoft também desenvolveram um modelo de suporte conjunto para fornecer resposta e resolução rápidas para cargas de trabalho de missão crítica.

Além disso, a Oracle e a Microsoft simplificaram significativamente o processo de compra e contratação. Os clientes poderão adquirir o Oracle Database@Azure por meio do Azure Marketplace, aproveitando seus contratos existentes do Azure. Eles também poderão usar os benefícios de licença existentes do Oracle Database, incluindo Traga sua própria licença e o programa Oracle Support Rewards.

A Oracle operará e gerenciará esses serviços OCI diretamente nos data Centers da Microsoft em todo o mundo, começando pelas regiões da América do Norte e da Europa.

Serviço
www.oracle.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.