book_icon

Novo chipset da MediaTek promete elevar o desempenho dos smartphones 5G

O Dimensity 1080 inclui recursos de imagem de alta qualidade, como câmera de 200 MP; aparelhos equipados com o chip estarão disponíveis no quarto trimestre de 2022

Novo chipset da MediaTek promete elevar o desempenho dos smartphones 5G

A MediaTek acaba de lançar o Dimensity 1080, o mais novo chipset da plataforma Dimensity para smartphones com a quinta geração de conectividade. O lançamento oferece desempenho e recursos de câmera significativamente superiores, em comparação com seu antecessor, o Dimensity 920.

O componente possui uma CPU octa-core atualizada com dois núcleos Arm Cortex-A78, operando em até 2,6 GHz, combinados com uma GPU Arm Mali-G68, para um melhor desempenho, seja para jogos, streaming ou navegação. O desenho de 6 nm – nanômetros, do chipset oferece uma série de benefícios de economia de energia que proporcionam maior vida útil da bateria.

Integra um mecanismo de gravação de vídeo High Dynamic Range, acelerado por hardware para processar resolução de até 4K

“Dando continuidade ao legado da MediaTek de otimizar energia e desempenho, o Dimensity 1080 oferece um conjunto completo de recursos avançados, que desafiam as expectativas sobre o que um smartphone 5G pode fazer”, explica CH Chen, gerente da unidade de negócios sem fio da MediaTek. “O projeto desse novo chipset aprimora muitas das funções que tornaram seu antecessor excelente, incluindo poder de processamento, qualidade de fotos e vídeo e menor tempo de entrega para os fabricantes”, explica o executivo.

Com suporte para uma câmera principal de 200 MP e processador de sinal de imagem Imagiq da MediaTek, o Dimensity 1080 inclui todos os recursos de câmera mais recentes que os usuários precisam para tirar fotos e vídeos de alta qualidade. Além disso, o chipset integra um mecanismo de gravação de vídeo High Dynamic Range – HDR, ou alto alcance dinâmico, acelerado por hardware para processar resolução de até 4K, oferecendo à geração de streamers resultados de captura de vídeo superiores em todas as condições de iluminação.

Os jogadores podem aproveitar os aprimoramentos de jogos HyperEngine 3.0 do Dimensity 1080 para desempenho rápido e conectividade perfeita, juntamente com a unidade de processamento AI 3.0 (APU 3.0) integrada do chipset para eficiência de energia ideal. Além disso, o Dimensity 1080 suporta redes 5G sub-6GHz e conectividade Wi-Fi 6 para que os jogadores possam desfrutar de jogos ininterruptos e suaves onde quer que estejam.

Embora o Dimensity 1080 ofereça várias atualizações importantes em relação ao seu antecessor, ambos os chipsets compartilham alguns dos mesmos hardware e software para ajudar as marcas a acelerar o tempo de lançamento no mercado.

Os telefones inteligentes equipados com o Dimensity 1080 estarão disponíveis no mercado no quarto trimestre de 2022, informa a companhia.

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase dois bilhões de dispositivos conectados por ano, e suas plataformas AIoT são utilizadas com confiança ​​por fabricantes globais de dispositivos para produtos que alimentam uma grande variedade de aplicativos. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT.

Se posiciona como o fornecedor número 1 de Wi-Fi em banda larga, roteadores, dispositivos eletrônicos de consumo e jogos, e seus chipsets Wi-Fi 6 equipam os mais recentes dispositivos de rede para experiências de computação mais rápidas. Nossa dedicação à inovação nos posiciona como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e wearables.

Serviço
www.mediatek.com
//i.mediatek.com/mediatek-5g

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.