book_icon

Intel e Sonda se unem para impulsionar a Transformação Digital na América Latina

A aliança vai explorar o grande potencial de crescimento da região, respondendo aos desafios específicos do setor

Intel e Sonda se unem para impulsionar a Transformação Digital na América Latina

Da esquerda para a direita: Juan Aristizabal, SVP Digital Services; José Cornejo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Intel para a América Latina; Santiago Cardona, Diretor Geral da Intel para a América Hispânica; Giancarlo Benedetto, Diretor de Varejo e Consumo para a América Hispânica e Líder da Intel Chile; Jose Orlandini, Presidente del Directorio; Gisselle Ruiz Lanza, Diretora Geral da Intel para a América Latina; Jaime Bueso, VP Corporativo Smart Cities and Mobility; Marcelo Castiglione, SVP GM Cono Sur; Elias Riveros, Regional Alliance Manager; Gustavo Trevisan, VP Servicios de Plataforma; Rafael Escalante, Líder de Vendas Técnicas para Clientes Empresariais na Intel; Gustavo Michel, Líder de Cidades e Infraestrutura Crítica para a América Latina na Intel; Carolina Prado, Diretora de Comunicação da Intel para a América Latina

A Intel e a Sonda, multinacional chilena especializada em integração de soluções de TI, anunciaram uma parceria que abrange toda a América Latina. A partir de hoje, ambas as empresas, líderes na indústria da tecnologia, trabalharão em projetos com o objetivo de avançar na transformação digital da região, impulsionando seu desenvolvimento tecnológico. Este é o primeiro acordo que a Intel assina com uma empresa originária da América Latina.

“A Intel sempre priorizou o investimento no ecossistema de tecnologia”, afirma Gisselle Ruiz Lanza, diretora geral da Intel para a América Latina. “Em 2003, investimos na Sonda através da Intel Capital, e é um grande prazer dar esse passo junto a eles 20 anos depois do investimento inicial.”

A Intel Capital é uma divisão da Intel Corporation criada para gerenciar capital de risco corporativo, investimentos globais, fusões e aquisições.

Ambas as empresas contam com equipes de profissionais altamente capacitados em diferentes tecnologias e podem implementá-las em diversos setores, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente ou parceiro

Segundo a SPER Market Research, estima-se que o mercado de Transformação Digital na América Latina atinja US$ 207,87 bilhões até 2032, com uma Taxa de Crescimento Anual Composta (Compound Annual Growth Rate – CAGR) de 15,13%. O crescimento do mercado de Transformação Digital na região é impulsionado por vários fatores, como a crescente adoção de soluções baseadas em Nuvem, a crescente demanda por automação e Inteligência Artificial, além da expansão do comércio eletrônico e do marketing digital.

Ambas as empresas contam com equipes de profissionais altamente capacitados em diferentes tecnologias e podem implementá-las em diversos setores, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente ou parceiro.

“A inovação vem da colaboração”, diz José Cornejo, gerente de desenvolvimento de Negócios da Intel para países da América Latina.

“A Sonda tem soluções em mais de 3 mil cidades de 12 países diferentes e, com essa parceria, poderemos gerar ainda mais impacto positivo em toda a região.”

“A América Latina é uma das regiões que mais crescem no mundo em termos de Transformação Digital”, comenta Gustavo Trevisan, vice-presidente Corporativo de Serviços de Plataforma da Sonda.

“Nossa trajetória com a Intel já é muito positiva, e acreditamos que essa aliança tem o potencial de impulsionar novos negócios, projetos e avanços importantes não apenas na região, mas também em outros mercados”, diz Gustavo. “Este trabalho em conjunto nos permitirá aumentar a produtividade dos colaboradores”, destaca Elias Riveros Malky, gerente regional de Parcerias da Sonda. “Geramos maior presença, alavancando os negócios e dando visibilidade para aprofundar o relacionamento entre a Sonda e a Intel perante nossos clientes” apontou Elias.

Tanto a Intel como a Sonda têm uma presença significativa em toda a América Latina. Ambas as empresas trabalham há décadas na região, contribuindo para importantes avanços tecnológicos e consolidando sua posição no mercado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.