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NovaRed e Privacy Tools se unem para nova solução de privacidade para adequação eficiente à LGPD

Desenvolvida no Brasil, a tecnologia garante maior adaptabilidade às necessidades do mercado em práticas de governança para proteção de Dados

NovaRed e Privacy Tools se unem para nova solução de privacidade para adequação eficiente à LGPD

A NovaRed, empresa pure-player ibero-americana de serviços e soluções em cibersegurança, anuncia expansão no mercado de soluções de proteção de Dados em nova parceria com a Privacy Tools, a primeira PrivacyTech do País. A novidade faz parte do crescimento da área de consultoria da NovaRed para o enfoque em programas de privacidade, em um mercado com potencial de crescimento de mais de 40% até 2025, segundo planos da empresa. A partir da recente sanção aplicada pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a companhia de cibersegurança traz uma solução inovadora para empresas que ainda precisam se adaptar às novas necessidades do mercado em governança de Dados, mas não sabem como começar.

“Essa parceria visa atender déficits identificados em casos de empresas que estão iniciando o seu processo de desenvolvimento de programas de privacidade, como a necessidade de visibilidade dos Dados, do caminho e do armazenamento para que possam estar preparadas a responder às exigências da ANPD de maneira clara e descomplicada. A busca por tais soluções vem crescendo exponencialmente e a atuação estratégica da Privacy Tools entra nesse cenário para garantir o atendimento ágil”, afirma Simone Santinato, DPO & diretora de Serviços de Consultoria da NovaRed.

“A NovaRed está inovando a cada dia, criando alianças com os principais ecossistemas de inovação do mundo. O Brasil recentemente vem se apresentando como um ecossistema criativo e próspero na área de cybersec e privacidade. A Privacy Tools é um grande exemplo disso. A partir de parcerias com marcas e startups inovadoras, viemos crescendo significativamente ano a ano até conseguir a incrível marca de dobrar o faturamento da empresa em 2022”, complementa Rafael Sampaio, gerente nacional da NovaRed.

“A Privacy Tools foi fundada em 2019 como um ‘guia didático’ da LGPD para as empresas. Fomos a primeira startup a desenvolver soluções de gerenciamento da privacidade com a metodologia Privacy by Design, que permite vantagem competitiva na implementação da proteção de dados em todas as vertentes de um negócio. Hoje, já atendemos mais de 600 companhias e trabalhar com a NovaRed, um dos mais influentes players do setor de segurança da informação, é uma grande conquista alinhada ao nosso propósito” declara Aline Deparis, fundadora e CEO da Privacy Tools.

A ferramenta de gerenciamento de privacidade integra plataformas para registro e renovação do consentimento dos titulares de Dados, disponibiliza atendimento especializado e gera relatórios de acompanhamento por meio de auditorias internas e externas. Por ser uma entrega customizável, poderá atender companhias de diferentes portes e segmentos, com modalidade compatível com os recursos e o orçamento de cada caso.

“Controlar assessments, no processo de identificação e mitigação das vulnerabilidades nas operações já não se encaixa mais em antigos métodos de acompanhamento de Dados em planilhas e preenchimento manual de relatórios. Os avanços tecnológicos refletem um novo cenário de alto volume de informações que pede por maior dinamicidade na visibilidade dos Dados e no gerenciamento de riscos de terceiros”, completa Aline.

O posicionamento de liderança da NovaRed em cibersegurança na Ibero-América, a atuação sob medida da Privacy Tools para a fomentação de cultura de dados no mercado América Latina e a proximidade entre as equipes técnicas das empresas são os elementos que tornam a parceria estratégica, segundo as executivas.

Investir em governança de Dados garante maior segurança cibernética e fortalece a reputação da organização diante dos stakeholders. “O mercado de privacidade no Brasil está em desenvolvimento e busca por agilidade e adaptabilidade. A Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR), da União Européia, por exemplo, é uma grande influência para o nível de maturidade digital que o País ainda deve atingir a partir da consolidação da LGPD. Para isso, é preciso que os projetos de adequação considerem as especificidades do ecossistema brasileiro”, finaliza Santinato.

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