book_icon

GFT aumenta a segurança cibernética nas empresas com o novo Cybercheck

Solução utiliza mais de 600 fatores de verificação de segurança para apontar vulnerabilidades e riscos no ambiente digital e de Nuvem das empresas

GFT aumenta a segurança cibernética nas empresas com o novo Cybercheck

Cerca de 85% das violações de dados no ambiente digital acontecem por engenharia social ou erro humano, de acordo com relatórios e especialistas do setor de tecnologia da informação (TI). Para combater esses e outros males da cibersegurança, a GFT Technologies lançou no Brasil o Cybercheck, solução contra ameaças cibernéticas.

A nova solução traz consigo ações concretas para prevenir e mitigar todo e qualquer risco relacionado à segurança cibernética para os seus clientes, utilizando para isso mais de 600 fatores de verificação de segurança. Ao apontar vulnerabilidades e riscos no ambiente digital e de Nuvem (redes, dispositivos e aplicativos), o Cybercheck quer alinhar cibersegurança às necessidades de cada negócio.

Com o Cybercheck, a GFT reafirma o compromisso de solucionar os desafios que se colocam no ambiente de constante Transformação Digital pelo mundo, incluindo aqueles que envolvam a segurança de operações e negócios na rede mundial de computadores

“A necessidade de segurança não é novidade, mas atualmente temos acompanhado na imprensa o grande crescimento de ataques cibernéticos, que atingem diretamente a credibilidade e a saúde financeira das empresas. Então o que trazemos é uma abordagem prática de mitigar riscos correlatos ao contexto para, desta forma, entregar uma solução completa de segurança e compliance aos clientes atuais e novos”, explica Alexandre Gusson, Tech Manager de AWS na GFT Technologies.

Pelo lado técnico, o Cybercheck é uma iniciativa da GFT em parceria com a AWS e que está centralizada sob dois eixos centrais:

– Uma avaliação técnica sobre o nível de maturidade do ambiente de Nuvem da empresa, com base nas melhores práticas de segurança e compliance; e

– A apresentação dos resultados, com a identificação de possíveis falhas e lacunas a serem corrigidas e os melhores caminhos de investimento em prol de mais segurança digital.

A nova solução de cibersegurança da GFT ainda trabalha a cultura organizacional e o fator humano das operações, com treinamentos específicos que indiquem os caminhos para a excelência das operações, o que permite ampliar negócios com mais segurança, com ganho de escalabilidade e redução de custos para as companhias. E tudo isso em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), do Brasil, e com a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR), válida na Europa.

“Ataques cibernéticos afetam a credibilidade e a saúde financeira das empresas. Por isso, é importante trazer visibilidade e debater sobre a importância do amadurecimento da cultura de segurança interna e indicar caminhos para alcançar a excelência. Principalmente analisando principais cenários de riscos emergentes, alinhando a gestão de riscos cibernéticos com as necessidades do negócio, o que garante assim a consolidação da cultura de segurança em todas as esferas, alavancando os negócios”, completa Rafael Suguihara, head de AWS para EUA e Latam na GFT.

Com o Cybercheck, a GFT reafirma o compromisso de solucionar os desafios que se colocam no ambiente de constante Transformação Digital pelo mundo, incluindo aqueles que envolvam a segurança de operações e negócios na rede mundial de computadores. Se os ataques cibernéticos são uma realidade que se faz crescer, o mesmo vale para os esforços da GFT em produzir inovações personalizadas aos seus clientes, com entregas que sempre em conformidade com as melhores práticas tecnológicas.

Serviço
www.gft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.