book_icon

Oracle, SUSE e CIQ anunciam a Open Enterprise Linux Association

Trata-se uma associação comercial colaborativa para incentivar o desenvolvimento de distribuições compatíveis com o Red Hat Enterprise Linux

Oracle, SUSE e CIQ anunciam a Open Enterprise Linux Association

A Oracle, SUSE e CIQ anunciaram a intenção de formar a Open Enterprise Linux Association (OpenELA), uma associação comercial colaborativa para incentivar o desenvolvimento de distribuições compatíveis com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), fornecendo fonte Enterprise Linux (EL) aberta e gratuita.

A formação do OpenELA surge das mudanças recentes da Red Hat na disponibilidade do código-fonte do RHEL. Em resposta, Oracle, SUSE e CIQ estão colaborando para fornecer código-fonte, ferramentas e sistemas por meio do OpenELA para a comunidade.

Ao receber outras organizações e membros da comunidade para participar e contribuir ativamente, a OpenELA busca construir um padrão robusto e orientado para a comunidade que garanta imparcialidade e equilíbrio no ecossistema EL

“A colaboração é fundamental para fomentar a inovação, e é por isso que damos as boas-vindas a todos para fazer parte desta associação e nos ajudar a manter os padrões da comunidade aberta”, disse Thomas Di Giacomo, diretor de Tecnologia e Produto da SUSE. “A SUSE acredita fortemente em fazer a escolha acontecer. Juntamente com a comunidade de código aberto, redefiniremos o que realmente significa ser aberto e oferecer um futuro mais forte para EL”, completou.

“O anúncio marca o início de uma nova era para a EL”, disse Gregory Kurtzer, CEO da CIQ. “Com OpenELA, CIQ, Oracle e SUSE unem forças com a comunidade de código aberto para ajudar a garantir um futuro estável e resiliente para comunidades upstream e downstream para alavancar o Enterprise Linux”, observou.

“Muitas grandes organizações nos procuraram para expressar a importância do código-fonte voltado para a comunidade para EL, que pode atuar como ponto de partida para distribuições compatíveis”, disse Wim Coekaerts, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Software da Oracle. “OpenELA é nossa resposta a essa necessidade e representa um compromisso em ajudar a comunidade de código aberto a continuar a desenvolver distribuições EL compatíveis”, explicou.

A partir do final deste ano, o OpenELA fornecerá as fontes necessárias para a existência de downstreams compatíveis com RHEL, com foco inicial nas versões RHEL EL8, EL9 e possivelmente EL7. O projeto está comprometido em garantir a disponibilidade contínua de fontes OpenELA para a comunidade indefinidamente.

Os princípios básicos do OpenELA, refletindo o espírito do projeto, incluem total conformidade com o padrão de fato existente, atualizações rápidas e correções seguras, transparência, comunidade e garantia de que o recurso permaneça gratuito e redistribuível para todos.

Ao receber outras organizações e membros da comunidade para participar e contribuir ativamente, a OpenELA busca construir um padrão robusto e orientado para a comunidade que garanta imparcialidade e equilíbrio no ecossistema EL.

Serviço
www.OpenELA.org/join

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.