book_icon

Vision Assistant 2021, da Aveva, transforma feeds de imagem em insights industriais acionáveis

Vision Assistant 2021 aproveita o Deep Learning para melhorar processos operacionais, a segurança e a confiabilidade dos ativos industriais

Vision Assistant 2021, da Aveva, transforma feeds de imagem em insights industriais acionáveis

A Aveva, empresa global em software industrial, impulsionando a Transformação Digital e a sustentabilidade está lançando o Vision AI Assistant 2021, solução de Inteligência Artificial (IA) para análises baseada em classificação de imagem. Integrada ao Aveva System Platform and Operations Management Interface e ao Aveva Insight, a nova solução permite que os clientes usem vídeos e imagens obtidas a partir de câmeras de uso geral já existentes, convertendo-as em alertas e informações úteis fáceis de usar.

Projetado para ambientes industriais de baixa latência, o Vision AI Assistant aproveita o aprendizado profundo (Deep Learning) para treinar e implantar modelos de Inteligência Artificial continuamente – 24 horas por dia, 7 dias por semana -, para aumentar a consciência situacional e ajudar os operadores a se concentrarem na tarefa em questão sem a necessidade de monitorar continuamente os feeds de câmeras ao vivo.

Câmeras digitais padrão podem ser usadas para controle de qualidade, por exemplo, na análise dos fluidos utilizados no tratamento de água ou para a identificação de produtos defeituosos em uma linha de produção  

O Vision AI Assistant permite que as organizações melhorem as capacidades de operação, qualidade e manutenção em empresas industriais, usando câmeras para determinar anomalias visuais, avaliar a qualidade e monitorar a produção, otimizando a eficiência e melhorando a sustentabilidade no processo. Dentre as aplicações possíveis para a nova solução estão:

 Câmeras digitais padrão podem ser usadas para controle de qualidade, por exemplo, na análise dos fluidos utilizados no tratamento de água ou para a identificação de produtos defeituosos em uma linha de produção.

 Imagens geradas por câmeras térmicas ou infravermelhas ajudam os times operacionais a descobrirem inconsistências visuais, como vazamentos de ar comprimido ou fluidos, ou ainda detectar falhas e perda de eficiência por aumento de temperatura, em um data center.

 Aprimoramento dos esforços de manutenção por meio do monitoramento contínuo de plantas e máquinas industriais para um diagnóstico antecipado de problemas, semanas ou meses antes que uma falha aconteça.

“O Vision AI Assistant monitora e analisa a nossa principal cadeia produtiva, que se estende por 1,5 quilômetro, em nossa fábrica inteligente localizada em Lexington, Kentucky, responsável pela produção de painéis elétricos”, afirma Kenneth Labhart, Líder em Inovação da Schneider Electric na América do Norte. “Se essa cadeia cair, toda a nossa fábrica é paralisada, o que normalmente acontece algumas vezes por ano. O Vision AI já permitiu a detecção precoce de problemas com partes dessa cadeia em duas ocasiões, dando-nos a capacidade de tomar medidas proativas, o que evitou impactos na receita e no tempo de inatividade não planejado. Estamos ansiosos para expandir o uso desta plataforma de IA.”

De acordo com Jim Chappell, líder global de IA e Analytics Avançado da Aveva, a nova tecnologia inovadora representa um divisor de águas que transforma as operações de fábrica por meio do poder da Inteligência Artificial. “O Vision AI Assistant permite uma otimização aprimorada do processo, reduz tempos, desperdícios e custos. As câmeras também podem ser usadas em áreas que não são adequadas para a presença humanos, liberando os trabalhadores para se concentrarem em tarefas de alto valor em vez de monitorar continuamente os feeds de câmeras ao vivo.”

Jim Chapell: O Vision AI Assistant permite uma otimização aprimorada do processo, reduz tempos, desperdícios e custos.

O Vision AI Assistant é oferecido como uma extensão exclusiva da Aveva System Platform, por meio do programa Aveva Flex, modalidade flexível de pagamento e uso que combina soluções em Nuvem, híbridas e in loco de todo o portfólio da Avea, permitindo compras, uso e gerenciamento simplificados das licenças.

 

assistente de IA

Aveva

deep learning

feeds de imagem

Jim Chappell

Schneider Electric na América do Norte

Vision Assistant 2021

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento