book_icon

Ferramenta IBM Cloud Annotations facilita tag de imagens com IA

Para agilizar a tarefa de colocar tags em milhares de imagens, os desenvolvedores estão procurando formas mais simples de treinar seus modelos de reconhecimento de objetos
Ferramenta IBM Cloud Annotations facilita tag de imagens com IA

Atualmente, são necessárias de 200 a 500 amostras de imagens marcadas manualmente para que um modelo possa detectar um objeto específico. A marcação automática de imagens acelera o processo e, consequentemente, libera um tempo valioso para os desenvolvedores trabalharem em outros projetos inovadores.
A nova ferramenta open source de marcação automática Cloud Annotations facilita aos desenvolvedores a marcação de um grupo de imagens sem ter que fazê-la manualmente. Essa nova funcionalidade aproveita a Inteligência Artificial para auxiliar no processo de marcação.

Cloud Annotations permite a várias pessoas colaborar em tempo real, acessar informações a partir de qualquer lugar, além de armazenar e fazer backup da informação na nuvem pública da IBM 

Você pode acessar a ferramenta usando a GUI de Cloud Annotations. Basta selecionar o botão “auto label” para que as imagens carregadas sejam marcadas.
Por ser open source, Cloud Annotations é uma ferramenta de marcação de imagens rápida, fácil de usar e colaborativa. Também conta com IBM Cloud Object Storage, que permite armazenar a quantidade de informação que for necessária e acessá-la desde qualquer lugar ou por diferentes colaboradores.
Cloud Annotations permite a várias pessoas colaborar em tempo real, acessar informações a partir de qualquer lugar, além de armazenar e fazer backup da informação na nuvem pública da IBM.
Como funciona?
Para aproveitar a nova ferramenta, o usuário:
1. Carrega e coloca tag em um grupo de fotografias através da GUI de Cloud Annotations;
2. Treina o modelo seguindo essas instruções;
3. A ferramenta usa esse modelo para marcar mais fotos. Apenas com a seleção da opção “Auto Label” da GUI, a ferramenta toma a função de marcar as fotos;
4. Revisa as novas marcações.
A ferramenta em ação
Assista ao vídeo que mostra como trabalha a função de marcação automática.
Como começar?
A função de marcação automática se encontra atualmente disponível no GitHub para que qualquer pessoa possa aproveitá-la e é um grande otimizador de tempo. Faça o teste e diga o que achou!
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.