book_icon

Zoho Workplace oferece aplicações de produtividade na Nuvem

A plataforma traz todas as ferramentas necessárias para o dia a dia de trabalho de uma organização e promete preços mais acessíveis que os concorrentes Google e Microsoft

Zoho Workplace oferece aplicações de produtividade na Nuvem

A Zoho, empresa global de soluções corporativas, está oferecendo para as empresas brasileiras o Zoho Workplace, uma plataforma com todas as ferramentas necessárias para o dia a dia de trabalho de uma organização, que promete preços mais acessíveis que os concorrentes Google e Microsoft.

“Nosso pacote conta com oito aplicativos integrados, que juntos, podem melhorar e agilizar os processos e comunicações internas entre colaboradores, e até mesmo, otimizar os meios de contatos com clientes e parceiros, tudo de acordo com a necessidade de cada equipe. São eles o e-mail corporativo, chat, aplicativo de planilhas e gráficos, aplicativo para criar apresentações, processador de textos, plataforma de reunião online, intranet social e gerenciamento de arquivos”, explica Fernanda Bordini, gerente de Marketing do Zoho Workplace.

O nosso propósito é democratizar o acesso a tecnologia, por meio de e-mails e aplicativos essenciais de trabalho, fazendo a diferença na vida das pessoas e de empresas

Assim como o pacote do Google, a plataforma da Zoho também funciona na Nuvem, o que traz a possibilidade de usar os aplicativos onde e quando quiser, se adaptando à nova realidade dos negócios: onde o colaborador pode atuar tanto no escritório, como em casa ou em qualquer outro lugar, de acordo com a sua rotina.

Em relação ao valor, um dos seus maiores diferenciais no mercado, a Zoho oferece planos que iniciam com preços a partir de US$ 3 e apesar da cobrança ainda ser feita em dólar, devido a recente chegada da Zoho no Brasil, mesmo quando convertido, ainda é possível contar com uma economia de pelo menos 30% se comparado aos principais concorrentes.

“Outro destaque importante é que é possível montar planos flexíveis, onde as empresas podem customizar como quiserem, de acordo com suas necessidades e condições financeiras. Ou seja, se você tem uma empresa muito grande e precisa de mais usuários e mais ferramentas, oferecemos a possibilidade de solicitar uma cotação e fechar um pacote personalizado”, complementa Fernanda.

Em 2022, com pouco mais de um ano de atuação em território nacional, o Zoho Workplace alcançou um crescimento de 36% de receita. Somente com o Mail, que também pode ser adquirido separadamente dos outros aplicativos, o crescimento foi de 55%, chegando a mais de 250 mil usuários no País.

Para 2023, a empresa espera se consolidar ainda mais no país, aumentando em 40% o número de usuários ativos e crescendo em 30% o valor de receita.

“O nosso propósito é democratizar o acesso a tecnologia, por meio de e-mails e aplicativos essenciais de trabalho, fazendo a diferença na vida das pessoas e de empresas, gerando maior comunicação, colaboração e produtividade entre os times. Simplificando e reduzindo o tempo de execução nas tarefas, integrando pessoas e expandindo metas e resultados dos negócios”, finaliza Fernanda.

Serviço
www.zoho.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.