Inovar é essencial para se manter ativo no mercado. E, nessa jornada, contar com o apoio daqueles que estão se preparando para serem os líderes, é um elemento fundamental. Por isso, a G2, consultoria SAP Gold Partner, se uniu ao Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança, em um projeto para o desenvolvimento de Metodologia Ágil para implementação do SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. Os objetivos do projeto foram apresentados durante o encontro realizado pela Instituição, no dia 1° de agosto, que também reuniu representantes das empresas Azul, IBM e Stone.
Criado em 2020, de acordo com informações do Instituto, trata-se da a primeira faculdade de ensino no País baseado em projetos e surgiu a partir do investimento realizado pela BTG Pactual, que visava suprir a demanda de falta de mão de obra especializada em Tecnologia no Brasil. Sendo assim, oferece um ensino que visa a conciliar o conhecimento em Tecnologia, com a aplicação em projetos práticos.
Dessa forma, a faculdade realiza com os alunos e em parcerias com empresas nacionais e multinacionais, projetos trimestrais com casos reais para solucionar problemas ou desenvolverem produtos que serão utilizados na prática. Este é o caso da G2, que entre os meses de agosto e outubro, trabalhará com a turma do segundo ano do curso de Sistemas de Informação, no projeto de implementação do ERP SAP Business One, o qual terá como resultado a criação de uma Metodologia Ágil, que será dividida em sprints técnicos, para simplificar as etapas de integração do software.
Para Beto Vieira, CEO da G2, é motivo de orgulho a participação da empresa no projeto. “É gratificante fazer parte de uma atividade inovadora que terá como resultado o aprimoramento de práticas para o sucesso da experiência do cliente. Sermos a primeira consultoria a desenvolver esse trabalho e ver de perto a motivação e o engajamento destes jovens. É o que nos dá ainda mais confiança em aceitar o convite feito pela Inteli”, pontua.
Ao compartilhar o mesmo sentimento, Glaucia Vieira, sócia da G2 diz: “Estamos tendo a oportunidade de estar perto dos jovens que fazem parte da geração que serão os líderes de amanhã e que têm amplo domínio das novas tecnologias. Por isso, ao unir o melhor dos dois mundos entre conhecimento e expertise, teremos como resultado uma solução eficaz que, certamente, potencializará ainda mais o acesso e alcance para todos aqueles que desejam inovar a suas estratégias de gestão com métodos ágeis e ainda mais eficazes”, destaca.
E, fazendo jus à proposta de ensino da Inteli, a metodologia desenvolvida será implementada na Premium Corporate, empresa que atua no gerenciamento de grandes marcas nas áreas de lifestyle e collection, desde as etapas de desenho e fabricação até a comercialização dos produtos, e cliente da G2, que adotará o SAP Business One.
Para Fabrício Tozzi, cofundador e CEO da Premium Corporate, as expectativas em participar do projeto são as melhores. “Ficamos felizes em saber que estamos fazendo parte de uma iniciativa que contribuirá para o conhecimento destes alunos, bem como levar adiante algo que beneficiará não só a Premium, mas também outras empresas no País. Esses fatores nos dão ainda mais convicção de ter escolhido a G2 como nosso parceiro, tendo a certeza de que esse é só o começo de uma jornada de sucesso”, diz.
Além das melhores perspectivas com a nova metodologia, a Premium também tem uma visão promissora acerca dos ganhos a serem obtidos com o SAP Business One, como explica Bruno Soldovieri, cofundador e CFO da empresa. “Temos a certeza de que o sistema irá contribuir efetivamente para ganhos significativos em todos os aspectos de gestão da Premium, auxiliando na otimização de tarefas e maior controle, principalmente, na área financeira e de qualidade. E com a chegada nessa nova metodologia, certamente teremos uma experiência ainda mais dinâmica durante a implementação do ERP”, pontua.
A parceria da G2 com a Inteli é mais uma forma da empresa demonstrar o compromisso e empenho em levar sempre o que há de melhor e inovador, visando a assegurar o sucesso do cliente. “Aceitar desafios é o que nos move. Temos a certeza de que essa ação irá render ganhos significativos e fará a diferença no mercado de inovação e tecnologia, principalmente, para os usuários do SAP Business One”, finaliza Glaucia.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo