book_icon

Dex Advisors é destaque em evento sobre tecnologia e inovação

Dex Advisors é destaque em evento sobre tecnologia e inovação

A Dex Advisors registrou presença no SPInnovation Summit 2017, realizado neste mês, no clube A Hebraica, em São Paulo, com a proposta de estimular negócios entre empresários e investidores brasileiros e israelenses.

Assuntos como inovação disruptiva, tecnologia em startups, desenvolvimento de Venture Capital, Inbound Marketing e Marketing tradicional foram abordados por especialistas dispostos a impulsionar a economia brasileira.
Nelson Acar, Kip Garland e Evandro Reis, da Dex Advisors, falaram sobre o papel do governo na industrialização da construção civil, novas tendências no mercado de startups e transformação digital, respectivamente.

Nelson apontou dados que levam a construção civil a ser mais inovadora com a utilização do BIM – Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção). O processo torna a construção civil mais rápida, com menos trabalho e redução de custos de operação e de manutenção.

“O BIM para a construção civil equivale ao que a revolução da Toyota foi para a indústria automobilística. Ele é extremamente relevante porque é utilizado por todos os que participam do projeto, desde o arquiteto, engenheiro, paisagista, projetista, até aquele que fará a manutenção utilizam BIM, durante todas as fases – é útil até na demolição, se isso for necessário”, afirma ele.

Kip acha que o Brasil tem dificuldade de romper com o status quo e que falta o intangível no ecossistema de startups. Segundo ele, o País precisa pensar diferente para fazer diferente, utilizando assimetrias de motivações para conseguir conquistar mercados novos.

“Essa assimetria facilita inovação disruptiva, pois competidores atuais não têm motivação de atacar quando os piores clientes (e não-clientes) estão com uma proposta fundamentalmente diferente que tem baixa lucratividade. Eles têm motivação de ataque quando seus melhores clientes têm ofertas que aumentam a performance nas dimensões existentes e também aumentam a lucratividade”, disse ele.

Evandro Reis falou que a transformação digital está para a raça humana como o casulo para a lagarta. Ele abordou o uso da inteligência artificial em diversas áreas, entre elas a medicina.

“Na medicina, o melhor sistema de diagnóstico de câncer hoje é o Watson da IBM. Outra iniciativa em curso na área médica é o desenvolvimento de um projeto de realidade aumentada com óculos 3D que permite a visualização da coluna vertebral e os procedimentos cirúrgicos que devem ser realizados”, reitera.

No evento, Giba, medalhista olímpico e tricampeão mundial de vôlei, Daniel Leichsenring, da Asset Verde, Andréa Chamma, consultora sobre mercado, sociedade e ética, Stephan Krajce, do Itaú, entre outros palestrantes discursaram sobre ondas sucessivas de modernização da economia, investimento em tecnologia, o modelo israelense de inovação (Israel é considerado um dos cinco países mais tecnológicos do mundo), entre outros temas que envolvem possibilidades e experiências propiciadas pela tecnologia.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.