Nos últimos anos, as principais empresas de tecnologia optaram pela virtualização e arquitetura de Dados. Devido a este momento, a Denodo, que atua em gerenciamento de Dados, vivenciou um crescimento significativo mesmo durante a pandemia, ampliando sua equipe em mais de 20 países. E um dos fatores que ajudou na expansão da empresa foi o investimento no programa de parceiros.
Os parceiros cadastrados na plataforma, que podem ser consultores estratégicos, revendedores ou provedores de diversos serviços, ajudam a Denodo a ganhar capilaridade e devem ser responsáveis por pelo menos 40% das vendas da empresa em 2023.
No Brasil e na América Latina, a Denodo vem trabalhando seu ecossistema de parceiros há cerca de 2 anos e, desde abril, conta com Marco Antonio Cavallo, líder de Alianças e Vendas de Canais, para fortalecer o relacionamento com os parceiros da região.
“Desenhamos um programa que prestigia nossos parceiros, oferecendo capacitação e certificação, suporte técnico com onboarding eficiente e trazendo benefícios personalizados para cada sistema de parceria”, explica Cavallo.
O novo líder também reconhece que, atualmente, é muito difícil conquistar a exclusividade dos parceiros. Por isso, é importante que eles tenham garantia de que estão trabalhando com um produto que agregue valor às suas operações.
“Temos uma tecnologia de ponta que garante democratização dos Dados e consegue capacitar todos os atores da organização para saberem interpretá-los. Isso faz com que a empresa consiga usar todo o potencial de Dados e possa tomar decisões mais assertivas”.
Esse diferencial traz um alívio para o mercado de Dados que ainda é muito imaturo, especialmente no Brasil. Atualmente, apenas 44% das organizações acreditam ter dados suficientes para direcionar suas decisões. E somente 29% dos executivos entrevistados alcançam resultados com base nos Dados.
Isso acontece porque, para realizar os trabalhos de Business Intelligence, antes é preciso passar pelo processo de encontrar os Dados e torná-los disponíveis. A virtualização de Dados da Denodo centraliza e estrutura os Dados dentro de um hub e resolve problemas como governança, gestão e acessibilidade. Com essa tecnologia em mãos, os parceiros auxiliam na expansão e angariação de novos clientes da Denodo com mais facilidade.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo