book_icon

Siemens está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o MIT Review

Estudo avalia a capacidade de inovação sob a perspectiva de gestão, marketing, processos e produtos com base em dados de mais de mil participantes, entre startups e multinacionais

Siemens está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo o MIT Review

A Siemens foi escolhida, pelo segundo ano consecutivo como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil. O selo Innovative Workplaces Brasil 2023 é promovido pelo MIT Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Com mais de 120 anos de tradição e parecer na criação de relatórios, insights, análises e revisões, esta é a segunda edição da análise realizada com empresas brasileiras. A lista foi divulgada em cerimônia que ocorreu no Teatro Unimed, em São Paulo, no dia 29 de junho.

Para chegar ao resultado, as empresas foram divididas em grupos e permaneceram sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos. Também foram realizadas entrevistas qualitativas com os executivos das organizações. Ao todo, se inscreveram mais de mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, desde startups a multinacionais.

Além de reconhecer a capacidade dessas empresas, privilegiamos as que entregaram projetos relevantes nos últimos 12 meses

“Além de projetos de inovação em processos internos e externos em clientes, tivemos uma grande mobilidade e comunicação na empresa para motivarmos as pessoas a pensarem sobre o tema e que elas estão fazendo no seu dia a dia para fomentar novos olhares. O setor industrial, um de nossos focos, continue a sua jornada pela digitalização para poder ter ganho de produtividade e competitividade”, diz José Borges Frias Jr., corporate innovation head da Siemens.

As 20 empresas consideradas mais inovadoras pela publicação foram: Algar Tech, Boston Scientific, Bradesco Seguros, Brasilprev, Braskem, Carrefour, Claro, Generali, Hilab, Hospital Albert Einstein, iFood, Lojas Renner, Mercado Bitcoin, Nestlé, Octadesk, Petrobras, Siemens , Vibra Energy, VIVO e Wemobi. As companhias são conhecidas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas.

“Nosso objetivo é fomentar a cultura de inovação no ambiente corporativo do Brasil. Buscamos promover o amadurecimento do uso da tecnologia, premiando as boas práticas e fornecendo relatórios com sugestões para aprimoramento”, destaca André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa , e complementa: “Além de reconhecer a capacidade dessas empresas, privilegiamos as que entregaram projetos relevantes nos últimos 12 meses. Trabalhando dessa maneira, vamos garantir que boa parte das posições nesse ranking sejam sustentáveis ​​atualmente”.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edificios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançada, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy,

No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72,0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311 mil funcionários em todo o mundo.

Serviço
www.siemens.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.